29/10/2018 06:57

Comemoração pró-Bolsonaro deixa rastro de sujeira na Afonso Pena

Festa comemorou a eleição de Jair Messias Bolsonaro (PSL) como presidente da República

Danielle Valentim e Bruna Pasche
Sacolas com long necks de cerveja jogadas. (Foto: Henrique Kawaminami)Sacolas com long necks de cerveja jogadas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Canteiro e parte da ciclovia com mutios copos jogados. (Foto: Henrique Kawaminami)Canteiro e parte da ciclovia com mutios copos jogados. (Foto: Henrique Kawaminami)

A extensão da Avenida Afonso Pena logo após o Shopping Campo Grande até à Cidade do Natal, onde eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) comemoraram a vitória, amanheceu tomada por lixo nesta segunda-feira (29). O deputado federal teve mais de 872 mil votos em Mato Grosso do Sul, 65,22% dos válidos.

Nesta manhã, na via e calçada, muitos copos, garrafas de cerveja e de energético ainda estão espalhadas pelo chão. Ainda ontem (28), uma multidão se juntou em meio a carros e camionetes e trio elétrico.

Canteiro com copos e garrafas jogadas. (Foto: Henrique Kawaminami)Canteiro com copos e garrafas jogadas. (Foto: Henrique Kawaminami)

A aglomeração teve início ainda no fim da tarde para acompanhar a apuração de votos através de um telão montado no local. A multidão aproveitou o momento para soltar o grito de “mito”, em referência do presidente eleito, e até realizaram uma oração. A festa teve como trilha sonora a música “Tropa de Elite”, da banda Tihuana.

Vendedores ambulantes aproveitaram a oportunidade para faturar no fim do mês com carrinhos de cachorro-quente, pipoca e algodão-doce. Três viaturas e a Cavalaria da Polícia Militar acompanharam a movimentação dos eleitores. A PM informou que não há registro de incidentes.

Canteiro tomado por plástico. (Foto: Henrique Kawaminami)Canteiro tomado por plástico. (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente