04/02/2019 11:24

Prefeitura do Parque faz limpeza de preservativos deixados no local

No domingo (3), até um quati foi flagrado mastigando um preservativo

Bruna Pasche
Latinhas, garrafas, copos, sacos plásticos e até camisinha foram retirados do local. (Foto: Paulo Francis)Latinhas, garrafas, copos, sacos plásticos e até camisinha foram retirados do local. (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura do Parque dos Poderes responsável pela área, já realizou a limpeza do local na manhã desta segunda-feira (4). Ontem, o Campo Grande News foi até o local e flagrou várias garrafas e latas de cerveja, copos de plástico, além de preservativos abertos e fechados espalhados pelo estacionamento em frente à Governadoria, um deles indo parar até na boca de um quati. 

Conforme a assessoria de comunicação, a limpeza (rastelamento e recolhimento de resíduos) é feita de 2ª a 6ª, das 7h às 13h30 e o recolhimento feito pela Solurb, três vezes por semana, na 2ª, 4ª e 6ª. “Na manhã de hoje (4) já foram retirados os materiais aos quais se refere à matéria postada e feita a limpeza de rotineira do Parque”, informou a nota.

 

Quati foi flagrado mastigando o preservativo que estava aberto e jogado no chão. (Direto das Ruas)Quati foi flagrado mastigando o preservativo que estava aberto e jogado no chão. (Direto das Ruas)

No estacionamento em frente à Governadoria e Secretaria de Saúde, estava tudo aparentemente limpo, até chegar ao estacionamento e encontrar pelo menos 30 preservativos espalhados pelo chão, constrangendo os frequentadores e oferecendo riscos para a fauna da Reserva Ecológica do Parque e aos animais domésticos levados ao local.

Além da limpeza feita pela Prefeitura, existem diversos cestos de lixo espalhados por toda a extensão da via.

imagem transparente