19/04/2019 14:39

Quase meia tonelada de maconha é encontrada em tanque de carreta

Motorista conseguiu fugir e batedor foi preso

Clayton Neves
Quase meia tonelada de maconha é encontrada em tanque de carreta

Quase meia tonelada de maconha foi encontrada no tanque de uma carreta durante fiscalização da Polícia Federal na BR-163, no Trecho entre Caarapó e Amambai. O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19) e um suspeito que fazia o serviço de batedor foi preso e outro conseguiu fugir.

De acordo com informações da PF, a carreta Iveco com placas de Fazenda Rio Grande, no Paraná, seguia na rodovia quando foi abordada em bloqueio policial em Amambai. O condutor do veículo conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. No tanque foram encontrados diversos tabletes de maconha que somaram quase meia tonelada da droga.

No entanto, durante a prisão, os agentes desconfiaram de um automóvel Siena, com placas de Osasco, em São Paulo. Em abordagem, os policiais descobriram que o motorista descobriu que o suspeito fazia o trabalho de ‘batedor’ da carga de maconha.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado junto com os veículos e o entorpecente para a delegacia de Polícia Federal de Naviraí. Militares do Exército também auxiliaram na ocorrência dando suporte no transporte da carreta, que apresentou problemas mecânicos no trajeto.

imagem transparente