13/08/2019 07:56

Louco por donuts, Diogo abriu loja com o doce favorito de Homer Simpsom

O cliente também pode montar o donuts a seu modo e com a cobertura que preferir

Danielle Valentim
Vitrine recheada de donuts. (Foto: Kísie Ainoã)Vitrine recheada de donuts. (Foto: Kísie Ainoã)

E foi da paixão por donuts e falta de uma casa especializada por aqui, que o empresário Diogo Walker, de 33 anos, decidiu abrir a própria loja. Depois de muitos testes, o dono diz que acertou no ponto do alimento favorito do personagem Homer Simpson. Além das versões tradicionais e as recheadas na vitrine, rosquinhas coloridas estampam as paredes e até a fachada do estabelecimento.

O donut, ou rosquinha, é um bolo arredondado e frito, com um furo circular no meio e coberturas coloridas. É uma receita da culinária norte-americana, mas ficou mundialmente conhecida com a série de TV, Os Simpsons.

Diogo é um empresário que se aventura no ramo da culinária e também comanda espaços de saltenha, de sanduíche de pão francês e de pastel. A falta de mercado e a proximidade com escolas fez Diogo investir num ponto na Rua Rio Grande do Sul com a Pernambuco.

Donuts coloridos disponíveis na loja a partir das 8h. (Foto: Kísie Ainoã)Donuts coloridos disponíveis na loja a partir das 8h. (Foto: Kísie Ainoã)
Donuts recheados e com cobertura de chocolate. (Foto: Kísie Ainoã)Donuts recheados e com cobertura de chocolate. (Foto: Kísie Ainoã)

“O pessoal pedia algo diferente. Como a franquia da Dunkin Donuts passou por aqui nos anos 2000 decidi resgatar um espaço para vender algo que eu também gosto”, conta.

A massa é caseira e foi testada por dois meses. A loja abriu rápido foram seis meses desde o planejamento à abertura das portas.

“Nós aperfeiçoamos a receita para chegar o mais próximo do donuts americano. Colocamos um toque da nossa fermentação e descanso da massa diferente, mas ainda estamos adaptando tamanhos e demais detalhes. Entre o planejamento e montagem da loja foram seis meses”, conta.

Recém-inaugurado, o lugar oferece donuts tradicionais apenas com cobertura e donuts recheados com beijinho e brigadeiro por R$ 4. O donuts coberto com Nutella sai a R$ 5. O cliente também pode montar o donuts a seu modo e com a cobertura que preferir. 

Donuts com cobertura de morando e coco. (Foto: Kísie Ainoã)Donuts com cobertura de morando e coco. (Foto: Kísie Ainoã)
Donuts com beijinho e cobertura. (Foto: Kísie Ainoã)Donuts com beijinho e cobertura. (Foto: Kísie Ainoã)

Além da venda na loja, Don Donuts se prepara para receber encomendas para festas e demais estabelecimentos. “Teremos produções para datas comemorativas e donuts personalizados em letras e até frases como “eu te amo”. O nosso diferencial é o donuts recheado”, frisa.

O espaço também conta com um letreiro para fotos com o corpo do Homer e cabeça de rosquinha. O Don Donuts fica na Rua Rio Grande do Sul, 1864, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Letreiro para fotos. (Foto: Kísie Ainoã)Letreiro para fotos. (Foto: Kísie Ainoã)
imagem transparente