06/09/2019 11:48

Marquinhos faz lista de integrantes do 2º escalão que querem disputar eleição

Relação tem dois subsecretários que passaram por mandato tampão de um mês na Câmara Federal

Aline dos Santos e Fernanda Palheta
Marquinhos Trad conta que quatro subsecretários já comunicaram o desejo de disputar as Eleições 2020. (Foto: Fernanda Palheta)Marquinhos Trad conta que quatro subsecretários já comunicaram o desejo de disputar as Eleições 2020. (Foto: Fernanda Palheta)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou hoje (dia 6) que a administração municipal vai sofrer baixas com as Eleições 2020. De acordo com ele, quatro integrantes do segundo escalão já comunicaram o desejo de entrar na corrida eleitoral do próximo ano.

A lista é formada por Ademar Vieira Júnior, o Coringa (subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos); Carla Stephanini (subsecretária de Políticas para a Mulher); Valdir Custódio (subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor); e Maicon Nogueira (subsecretário de Políticas para Juventude).

Sobre o primeiro escalão, o prefeito afirmou que nenhum secretário pretende ser candidato. Coringa é ex-vereador e teve mandato relâmpago de deputado federal. Ele assumiu o cargo na Câmara Federal por ser suplente de Luiz Henrique Mandetta (DEM), nomeado ministro da Saúde. O mandato foi no mês de janeiro, quando não há atividade parlamentar. Para assumir, ele foi exonerado do cargo da prefeitura, retomando o posto em primeiro de fevereiro.

Carla Stephanini é ex-vereadora e também teve mandato tampão, no mês de janeiro, na Câmara Federal. Ela era suplente de Tereza Cristina (DEM), que assumiu o Ministério da Agricultura. Valdir Custódio é advogado e assumiu o Procon Municipal em 2017. Maicon Nogueira foi líder estudantil, comunitário e presidente da Juventude do PMDB, atual MDB. 

imagem transparente