ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Faz Bem!

Para acabar com a barriguinha de chopp, homens aderem a procedimentos estéticos

Naiane Mesquita | 13/07/2015 06:23
Izaqueu experimentou a lipocavitação, que deve ser feita após o criolipolise para ajudar no metabolismo (Foto: Vanessa Tamires)
Izaqueu experimentou a lipocavitação, que deve ser feita após o criolipolise para ajudar no metabolismo (Foto: Vanessa Tamires)

Depois do casamento, o corretor de imóveis Izaqueu da Silva Ferreira, 31 anos, sentiu uma leve pressão da mulher para cuidar mais da saúde. Entre idas e vindas na academia, ele chegou a conclusão que algumas gordurinhas se recusavam a sair com facilidade e acabou apelando para procedimentos estéticos.

O comportamento de Izaqueu reflete uma nova tendência: nem todos os homens estão orgulhosos em ostentar a famosa "barriguinha de chopp".

Nesse caminho pelo corpo perfeito, vale quase tudo, inclusive as novas técnicas do mercado de estética. "Eu me casei há uns dois anos. Essa preocupação com o corpo é mais recente, antes eu só pensava em farra", brinca.

O primeiro passo foi entrar em uma academia, se entregar a treinos de cross fit e por fim, cortar alguns alimentos. "Mesmo assim, tinha algumas gorduras que me incomodavam. Resolvi procurar alguns procedimentos e achei a Driele no Instagram", afirma, citando a rede social de compartilhamento de imagens.

Izaqueu se rendeu aos procedimentos estéticos após o casamento
Izaqueu se rendeu aos procedimentos estéticos após o casamento

Driele Campos Perez é esteticista e pós-graduada em pós operatório em cirurgias plásticas. No perfil do instagram ela divulga os procedimentos que coloca em prática na clínica Body Shape.

Com sete homens atualmente na lista de clientes, ela afirma que a procura do público masculino tem aumentado todos os anos. "Os homens costumam pesquisar antes de procurar um profissional, mas tem alguns perdidos, que a gente normalmente indica os procedimentos mais simples para ir acostumando", explica.

Seja congelar a gordura ou investir em uma massagem linfática, Driele, ressalta que a primeira coisa que os homens querem saber é se o procedimento estético causa alguma dor.

"Quando contei aos meus amigos que estava fazendo, primeiro eles brincaram, tiraram o sarro de mim. Depois começaram a perguntar sobre como era, se dói. O resultado é que hoje já tem uns quatro amigos que fazem também", entrega Izaqueu.

Um pouco assustadora, a criolipolise congelou e eliminou 8 cm da gordura abdominal de Izaqueu (foto: Arquivo pessoal)
Um pouco assustadora, a criolipolise congelou e eliminou 8 cm da gordura abdominal de Izaqueu (foto: Arquivo pessoal)

Izaqueu optou por fazer a criolipolise, um tratamento não invasivo que elimina a gordura corporal por meio de um processo de resfriamento. O método usa um aparelho chamado crioredux que aplica na pele resfriando o tecido adiposo.

A aplicação do congelamento descompõe, as células gordurosas e o próprio organismo elimina naturalmente ao longo de outras atividades.

"Não fazemos em pessoas sedentárias porque é importante que o paciente faça outros exercícios para ajudar no metabolismo. A região fica um pouco inchada, com uma espécie de hematoma, mas some depois", explica Driele.

Em 40 dias, com sessões no abdômen e nos flancos, aquela gordurinha lateral da cintura, Izaqueu perdeu 8 centímetros.

Além de usar o aparelho, ele também precisa vestir uma cinta para deixar tudo no lugar. Em breve, o corretor pretende fazer o Magic Touch Detox, para ajudar na perda de peso. "Existia um preconceito que está diminuindo com o tempo", afirma Driele.

Para Izaqueu, isso já era. "Os homens tinham muita vergonha, mas acabou essa história. Hoje em dia todo mundo tem que cuidar da saúde e isso inclui a estética também", acredita.

Vale contar que além da criolipolise e lipocavitação, que aceleram o metabolismo, o corretor ainda tem outros cuidados, como depilar com lazer a barba. "Para diminuir um pouco os pelos", diz.

O valor de uma criolipolise é a partir de R$ 690, enquanto uma sessão de lipocavitação sai por R$ 150. 

Nos siga no Google Notícias