ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Games

Ubisoft, Warner e NVIDIA: veja os principais destaques apresentados na BGS 2016

Equipe VGDB | 23/09/2016 14:43
Estande da Ubisoft ficava bem na entrada da feira.
Estande da Ubisoft ficava bem na entrada da feira.

A Brasil Game Show 2016 superou todas as expectativas. Uma grande quantidade de estandes, muitos deles com estruturas enormes, trouxeram inúmeras novidades e atrações para o público. Como já falamos sobre várias delas nas últimas semanas, resolvemos compilar aqui as informações sobre os estandes que ainda não falamos, bem como algumas outras atrações apresentadas na feira e também novidades sobre a própria BGS. Então, bora começar que temos coisa pra caramba para falar.

UBISOFT

A empresa sofreu um pouco durante a sua conferência de imprensa. Diversos problemas técnicos ocorreram, o que prejudicou severamente a apresentação. Outro problema foi que ao invés de apresentar algo novo sobre seus principais jogos, como For Honor e Steep, foram apresentados apenas vídeos que já estavam disponíveis no YouTube. Sobre Just Dance 2017, foi confirmada a participação da cantora Anitta, com a música “Bang”, além de Daya Luz, a outra brasileira a figurar no jogo, com a música “Te Dominar”.

Importante falar sobre For Honor e Steep. Os dois jogos impressionaram bastante a todos, sendo que Steep foi uma das boas surpresas da feira, mostrando um jogo para quem curte esportes radicais e jogos em mundo aberto, que no caso dele será ambientado nos alpes.

Já For Honor, jogo que já possui bastante hype, só fez aumentar a expectativa. A Ubisoft trouxe uma versão do jogo exclusiva para a BGS, algo que agradou bastante e demonstra a atenção da empresa para com o público brasileiro. A jogabilidade do game está excelente, com um controle que usa sistemática diferente (veja o vídeo do canal Covil - ao final da matéria para maiores detalhes) e bastante responsivo. A ação rola solta nessa guerra entre Vikings, Cavaleiros e Samurais. A boa notícia é que, apesar de ser focado em multiplayer, o game terá modo história para um jogador.

No estande da Warner, o casebre de Resident Evil VII chamava muita atenção.
No estande da Warner, o casebre de Resident Evil VII chamava muita atenção.

WARNER

No estande da empresa também estavam os lançamentos de Capcom e EA. Sem dúvida dois jogos dividiam a maior atenção do público: Batman: Arkham VR e Resident Evil VII. Além dele, FIFA 17 chamava a atenção, trazendo poucas, mas boas mudanças em relação à versão anterior. Aliás, a briga entre FIFA e PES promete ser quente nessa versão 17, pois o game da Konami melhorou muito em relação às suas versões anteriores. FIFA 17 chega ao mercado em 27 de setembro para Playstation 4, Xbox One, Playstation 3, Xbox 360 e PC.

NVIDIA

Um dos estandes mais concorridos na feira. Além de duas estações com realidade virtual, uma com Oculus Rift e outra com HTC Vive, a NVIDIA também trazia estações com Gears of War 4 em seu modo horda (falamos do game na matéria sobre o estande do Xbox), Tekken 7 e Project Cars, ambos rodando em 4K, For Honor da Ubisoft e Overwatch da Blizzard. Alguns dos jogos estavam rodando na feira em máquinas da Acer.

Aproveitamos a oportunidade para entrevistar Anderson Kanno, Diretor de Marketing da Acer do Brasil. A empresa está investindo pesado no mercado de PC Gaming nos últimos três anos, a ponto de brigar de igual para igual com as empresas mais tradicionais do ramo. Desde seus aparelhos mais simples, da linha Aspire, até as linhas mais hardcore como a VNitro e principalmente a Predator, a empresa apresenta uma grande gama de produtos para agradar aos gamers brasileiros. Até mesmo na linha Aspire você já encontrará notebooks com processadores i5 e placas de vídeo da NVIDIA, capazes de rodar boa parte dos jogos do mercado.

A Acer, que é atualmente uma das líderes de vendas de notebooks (em 2016 ocupa a segunda posição), entrará a partir de outubro no mercado de desktops, prometendo máquinas de primeira linha para o mercado gamer.Anderson também nos disse que 80% dos produtos vendidos pela empresa atualmente são fabricados no Brasil, sendo que as linhas “hi end” como VNitro e Predator, são importadas.

A cantora Anitta terá a sua música Bang no Just Dance 2017.
A cantora Anitta terá a sua música Bang no Just Dance 2017.

NOVIDADES BGS para 2017

De 7 a 9 de abril a BGS irá realizar em sua antiga casa, o Centro de Convenções Sul-América, no Rio de Janeiro, uma etapa da Brasil Game Cup. É a BGC Rio 2017, um verdadeiro Spin-off da Brasil Game Cup que rola durante a BGS. Além do campeonato em si, vários estandes estarão presentes: área indie, Túnel do Tempo mostrando a história dos videogames – em uma apresentação diferente da Evolução do Videogame que temos na BGS –, Cosplay Zone, Meet & Greet especial para o público de e-sports, Game Jam e muito mais. O ingresso custará R$ 39 em meia-entrada, para o primeiro lote.

A Brasil Game Show de 2017 será uma edição comemorativa e por isso a expectativa é que seja ainda melhor que a edição deste ano. Várias atrações estão sendo preparadas, mas ainda não há anúncio sobre as novidades que estão por vir. Ainda sem data definida, já foi informado que o evento ocorrerá no mesmo período da feira deste ano e que também será na cidade de São Paulo.

Confira abaixo alguns dos vídeos que fizemos na BGS 2016 juntamente com a equipe do Video Game Data Base – VGDB, sendo que em um deles mostramos um pouco dos estandes que citamos nesta matéria e também outro com a entrevista que fizemos com Marcelo Tavares, o criador da Brasil Game Show, além de vídeo do canal Covil mostrando em detalhes o game For Honor. Nossa coluna de games tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês.

 

Nos siga no Google Notícias