A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/01/2011 11:26

Aliança entre PT e DEM em Dourados vai ser feita o sob risco de anulação

Aline dos Santos
Chapa commurilo candidato a prefeito e vice petista colocou PT em pé de guerra. Chapa commurilo candidato a prefeito e vice petista colocou PT em "pé de guerra".

A aliança entre o PT e DEM para a disputa da prefeitura de Dourados, que será formalizada hoje à tarde com registro na justiça eleitoral, corre risco de anulação pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Ontem, um recurso, assinado por quatro dirigentes estaduais do PT, chegou à direção do partido em Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa da sigla, o recurso será incluído na pauta de votação da Executiva Nacional, formada por 21 membros. A previsão é que a reunião aconteça ainda em janeiro, mas a data está indefinida.

Desta forma, a aliança pode ser legitimada ou desfeita, a mando do comando nacional. Liderada pelo democrata Murilo Zauith, a chapa para Dourados tem a petista Dinaci Razi como vice e o apoio de outros 13 partidos.

Para os que discordam da coligação entre o DEM e o PT, já que os partidos são adversários em âmbito nacional, pesa o fato da direção petista já ter se manifestado contra a aliança.

Segundo o vice-presidente regional do PT, Rubens Alves, trata-se de uma determinação. Já o presidente do partido, Marcus Garcia, frisa que foi somente uma recomendação.

De acordo com Rubens Alves, mesmo com a aliança já registrada no cartório eleitoral, o comando do PT pode por um ponto final na parceria.

Já Garcia defende que a aliança tem o aval de uma resolução da instância máxima do PT.

Segundo ele, o Congresso Nacional do PT definiu em 2008 que o partido, em cidades com menos de 200 mil eleitores, pode fazer alianças com siglas fora da base aliada mediante decisão da direção municipal e a homologação do diretório regional.

A eleição extemporânea será realizada no dia 6 de fevereiro. Também estão na disputa José Araújo (Psol), Genival Antonio Valeretto (PMN) e Geraldo Sales (PSDC).

Chapa de Murilo será registrada no último dia
Candidato do DEM tem apoio de 15 partidos na eleiçãoApesar da previsão inicial de apresentação pela coligação do requerimento de registro, a chapa d...
Aliança com Murilo em Dourados deflagra guerra no PT
A inusitada aliança com o DEM, definida ontem em Dourados, deflagrou uma guerra na direção do Partido dos Trabalhadores. Água e óleo em âmbito nacion...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions