ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com vice do PT, Murilo registra hoje chapa da “coalizão”

Aline dos Santos | 03/01/2011 12:09
Chapa liderada por Murilo e com vice petista será registrada hoje na justiça eleitoral.
Chapa liderada por Murilo e com vice petista será registrada hoje na justiça eleitoral.

Com uma vice do PT, o candidato Murilo Zauith (DEM) vai registrar hoje a chapa para concorrer à prefeitura de Dourados. A eleição extemporânea será no dia 6 de fevereiro e o prazo para registro das candidaturas termina amanhã.

Murilo, que foi segundo colocado na eleição de 2008, lidera um “chapão”, composto por 15 partidos: DEM, PMDB, PSDB, PR, PDT, PSL, PRB, PSB, PPS, PTB, PV, PP, PTdoB, PRP e PT. A candidata a vice-prefeita é a professora Dinaci Ranzi.

Partidos expressivos como PMDB e PT chegaram a ensaiar candidatura própria, com vários postulantes ao cargo de candidato, contudo, se renderam ao projeto dos democratas, batizado de candidatura de coalizão. O PT e o DEM são adversários em âmbito nacional e a coligação chegou a ser reprovada pelo comando nacional do Partido dos Trabalhadores.

Segunda maior cidade do Estado, Dourados viu o Poder Executivo ruir em setembro do ano passado. Quando a operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal), revelou esquema de pagamento de propina entre prefeitura, Câmara e empresas. Após ficar mais de 90 dias na prisão, o então prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT) e o vice Carlinhos Cantor renunciaram.

No outro extremo, partidos como Psol, PMN e PDDC contam com chapas enxutas para a corrida eleitoral. Anunciaram as candidaturas José Araújo, do Psol, Genival Antonio Valeretto (PMN), liderando a aliança formada por PTN e PHS, e Geraldo Sales, do PSDC. O novo prefeito de Dourados será diplomado no dia 28 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias