ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Coronel Sapucaia entra na justiça contra ex-prefeito

Redação | 09/05/2008 16:58

A prefeitura de Coronel Sapucaia entrou na justiça contra o ex-prefeito da cidade, Eurico Mariano, exigindo que ele devolga R$ 37 mil. A alegação é que o valor, referente a convenio com o Governo Federal, está sendo cobrado pelo governo federal, porque houve desvio em relação à destinação para a qual foi firmado o convênio, na gestão de Mariano (de 2001 a 2004).

O dinheiro era para execução de obras de drenagem e parte não teria sido aplicada como previsto. Na ocasião, técnicos da Caixa Econômica Federal, contratados pela Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional, fizeram avaliação para fiscalizar se houve a aplicação correta do repasse ao município, cujo valor era de R$ 389,3  mil. Os técnicos chegaram à conclusão de que houve desvio de recursos do referido convênio. No relatório final, emitido por eles, foi constatado que obras e serviços não foram realizados.

O Ministério da Integração Nacional oficiou a prefeitura para apresentar explicações. O ex-prefeito Eurico Mariano (PMDB) apresentou justificativas, que foram rejeitadas, confirmando a necessidade de devolução do valor.

O prefeito Ney Kuasne afirmou que lamenta o fato de que a prefeitura tenha que devolver dinheiro devido à má gestão anterior.

Nos siga no Google Notícias