A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/05/2014 15:20

Em vídeo no Youtube, Bernal acusa juízes de serem “corruptos, marginais”

Josemil Arruda
Em vídeo no Youtube, Bernal acusa juízes de serem “corruptos, marginais”

Sob o título “Alcides Bernal afronta o Poder Judiciário” está sendo veiculado no Youtube um vídeo (veja abaixo), postado hoje por assessor de imprensa do prefeito Gilmar Olarte (PP), Eliezer David, em que o ex-prefeito acusa parte dos magistrados de ser corrupta. “São oportunistas, que são tratados por alguns como juízes, mas que outros sabem que se tratam de de lobos travestidos em pele de cordeiro, ou corruptos, marginais travestidos na pele de magistrados”, afirma o progressista no vídeo.

Gravado em reunião de Bernal com seus partidários, no vídeo, o ex-prefeito, que voltou à Prefeitura de Campo Grande por oito horas na quinta-feira (15), mas foi novamente afastado por decisão do desembargador Vladimir Abreu, do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), se diz “vítima dessa ação que desabona o Poder Judiciário”, se referindo à manutenção de sua cassação decretada pela Câmara Municipal no dia 12 de março.

“É uma pena dizer isso, mas existem homens que não honram o juramento feito quando assumiram autoridade de juiz ou de desembargador. São homens que preferem atender interesses. São homens que preferem atender interesses reprováveis, nojentos e estabelecer uma injustiça. Nós buscamos a justiça à luz do dia, eles buscam a solução na calada da noite. Isso tem vitimado a democracia na capital sul-mato-grossense”, declarou Bernal no vídeo, que já tem quase 300 acessos.

Nessa gravação, Alcides Bernal reclama de pessoas que “não buscam o que é correto, mas sim se beneficiam, se aproveitam”. Não cita nomes, preferindo se referir sempre a “alguns”, evitando a generalização.

O ex-prefeito Alcides Bernal foi procurado pelo Campo Grande News para se pronunciar sobre o vídeo postado no Youtube, mas não atendeu às ligações. Sua advogada, Jacqueline Hildebrand Romero também foi procurada, mas segundo sua secretária estava em audiência na Justiça.



Se tem ALGUÉM; que não esta cumprindo com a Lei e desrespeitando uma Ordem; Judicial; Este alguém não é o Bernal,Voces leitores sabem quem é?R........... O Bernal não invadiu a prefeitura; muito pelo contrario; estava cumprindo uma ordem de um Juiz e acompanhado por um oficial de justiça; e se alguém tem de ser processado; este alguém não é o
Bernall; e sim pessoas que estavam impedindo que a ordem de um Juiz fosse cumprida; se NÂO RESPEITAM. uma liminar de um JUIZ; vão respeitar quem?R:..............
 
Selma Maria do Canto em 19/05/2014 20:50:37
Outro vídeo no Youtube já provou que a fala do Bernal é verdadeira. A do então deputado Ary Rigo. Bernal fala em "parte do Poder Judiciário". A própria ministra Eliana Calmon disse a mesma coisa (http://www.sindjufems.org.br/portal/todas-as-noticias/2474-tj-de-mato-grosso-do-sul-e-um-dos-mais-corruptos-do-brasil-segundo-eliana-calmon). A ministra também é desprovida de juízo?

repassando seu comentário Sr Lúcio...muito bom !!
 
silva Eduardo em 19/05/2014 19:02:33
Ele não está completamente enganado, tem muita laranja podre no meio judiciario, exemplo disto é o juiz que permitiu que o Bernal entrasse na prefeitura e fizesse o que fez, mas que eu saiba na nossa falsa democracia, onde todos pode falar QUASE tudo o que pensam, isto não é permitido.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 19/05/2014 17:49:05
Por menos que isso a PM dá voz de prisão ao cidadão quando esse não lhes dá motivos; Desacato e resistência. E esse Bernal está se dirigindo exatamente aqueles juizes que lhes beneficiaram e que lhe cassou o mandato e a esses togados faltam coragem na aplicação das leis e qualquer cidadão poderia dar voz de prisão a Bernal por desacato a autoridade, quanto mais a esses juizes.Será? Será que Bernal tem Razão quando diz que esses juizes são corruptos???
 
Samuel Gomes em 19/05/2014 17:33:24
Para concluir meu raciocínio:

Não é um *direito* quando se é *obrigado* a fazer algo. Se não votamos temos o título de eleitor cancelado eventualmente. Sem ele, todos nós sabemos que há algumas coisas (e até direitos) que não podemos fazer. Para ser um direito, o voto no Brasil *tem* que ser facultativo. Vota quem quer.

Mas voltando ao assunto, só sei que isso já está ridículo. Bernal tem que aprender a aceitar um "não" e deixar de fazer pirraça. Aquela invasão à prefeitura foi o cúmulo. Completamente desnecessário.
 
Michael F. de Godoy em 19/05/2014 17:24:51
Continuando:

O melhor mesmo seria termos voto facultativo como em alguns outros países. Desta maneira os políticos se veriam "forçados" a fazer um serviço melhor para poder "agradar" o povo e *conquistar* seu voto. Do jeito que está atualmente tudo do que eles precisam é falar algumas palavras bonitinhas. Basicamente é como se pensassem, "Vou falar o que eles querem ouvir e tá tudo bem. Aqueles idiotas tem que votar de qualquer jeito, mesmo!". Se nós tivéssemos real *direito* ao voto, os políticos teriam que fazer mais do que simplesmente "falar bonito" para conseguirem ser eleitos. Funciona bem nos Estados Unidos, por exemplo. Eles tem seus problemas, claro (quem não tem?), mas funciona lá. Dizer que o povo brasileiro tem direito a votar é errado.
 
Michael F. de Godoy em 19/05/2014 17:24:30
Correto? Certo? Vítima? Nunca ouvi tanta asneira junta desde o último horário eleitoral. Ele reclama de injustiça mas ele e seus - infímos - aliados invadiram a prefeitura e aprontaram a maior zona lá dentro sem o Olarte sequer estar sabendo da liminar que devolveu a Bernal o cargo de prefeito por 8 horas. Bernal está tentando "vencer no grito", por intimidação, ao meu ver. Se ele tivesse feito um serviço decente durante seu mandato nada disso teria acontecido, para princípio de conversa. E estou me referindo a cassação de seu mandato.

Não estou apoiando nem "Lado A" nem "Lado B", mas o Olarte mostrou mais serviço em penas uma semana de mandato do que o Bernal mostrou em três meses. Nossa querida capital não merece ser tratada do jeito que o Bernal a estava tratando.

(Continua...)
 
Michael F. de Godoy em 19/05/2014 17:24:01
Outro vídeo no Youtube já provou que a fala do Bernal é verdadeira. A do então deputado Ary Rigo. Bernal fala em "parte do Poder Judiciário". A própria ministra Eliana Calmon disse a mesma coisa (http://www.sindjufems.org.br/portal/todas-as-noticias/2474-tj-de-mato-grosso-do-sul-e-um-dos-mais-corruptos-do-brasil-segundo-eliana-calmon). A ministra também é desprovida de juízo?
 
Lúcio Rodrigues Maciel em 19/05/2014 17:12:30
Ele ta chorando porque perdeu o salario de prefeito, mas compromisso com Campo Grande e a população ele já provou que não tem, vai ser radialista, lá você consegue enganar os que são carentes de informação.
 
Marcos Wild em 19/05/2014 16:35:55
Oh quem fala em corrupção, só trouxe prejuizo pra nossa cidade, vai voltar a ser radialista que você ganha mais Bernal!
 
WILLIAM FRATELLI em 19/05/2014 16:20:28
Esse senhor é totalmente desprovido de juízo, um desvairado que não merecia ser o prefeito de Campo Grande, simplesmente porque se mostrou incompetente e arrogante.
 
Luciano Bandeira em 19/05/2014 15:57:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions