ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadores vão ao Tijuca nesta terça em ação de combate à dengue

Fabiano Arruda | 28/01/2013 11:20
Vereadores iniciaram mutirão pelo bairro Noroeste na última quarta, quando uma tonelada de lixo foi recolhida. (Foto: João Garrigó)
Vereadores iniciaram mutirão pelo bairro Noroeste na última quarta, quando uma tonelada de lixo foi recolhida. (Foto: João Garrigó)

O Tijuca será o segundo bairro visitado pelos vereadores de Campo Grande em ação realizada para combater a dengue. A visita ocorre nesta terça-feira.

O mutirão terá início às 8 horas a partir do cruzamento das ruas Dantas Barreto com a Nhambiquara, segundo informações da assessoria de imprensa do Legislativo. O agente de saúde pública, Lourival Araújo, auxiliará o trabalho.

No Tijuca, os parlamentares vão auxiliar no recolhimento de objetos como sacos plásticos, latas, garrafas, pacotes e pneus, que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Eles também vão visitar casas para dar orientações de dicas e prevenção da dengue, além de entregar materiais informativos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Casa, na última sexta (25), os parlamentares receberam instruções do chefe do serviço de controle de vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alcides Divino Ferreira.

A iniciativa, intitulada "Câmara Ativa - Todos juntos por você", teve início na quarta (23), quando 19 parlamentares percorreram as ruas do bairro Jardim Noroeste e ajudaram a recolher uma tonelada de lixo. A escolha dos bairros contemplados ocorre com ajuda de dados do CCZ.

Nos siga no Google Notícias