A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/03/2012 23:32

Superavit do agronegócio de Mato Grosso do Sul equivale a US$ 2,8 bilhões

Jeozadaque Garcia

O agronegócio de Mato Grosso do Sul apresenta um superávit equivalente a US$ 2.886 bilhões. Os números foram levantados pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), e apresentados durante a 38ª Exporã, em Ponta Porã.

“Nosso Estado é pequeno, não conseguimos consumir tudo o que produzimos, e o agronegócio além de alavancar a receita do Estado, é responsável pelas altas nos números de exportação do país”, explica Lucas Galvan, executivo da Asprosoja (Associação dos Produtores de Soja), que exibiu os dados de mercado e expansão das culturas praticadas na região sul.

Mato Grosso do Sul conta hoje com pouco mais de 40 mil propriedades rurais, que são responsáveis por 16% da população economicamente ativa. Os trabalhadores rurais colaboram com 15% do PIB (Produto Interno Bruto) sul-mato-grossense.

No ramo das exportações, a soja aparece com 25%, seguido da carne com 22%, e da cana-de-açúcar. O agronegócio exporta média de 83% de toda sua atividade em Mato Grosso do Sul.

A agricultura do Estado conta atualmente com uma média de 825 armazéns, com capacidade equivalente a 6.982.812 toneladas, segundo dados da Famasul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions