A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/07/2011 13:34

Polícia apreende mais um adolescente envolvido em morte na Capital

Viviane Oliveira e Paula Vitorino

Os garotos prestam depoimento neste momento

Garoto que matou jovem chega acompanhado por policiais. (João Garrigó)Garoto que matou jovem chega acompanhado por policiais. (João Garrigó)

A Polícia apreendeu o quarto adolescente, também de 17 anos, envolvido na morte de Thiago Rosa, 26 anos. No total, cinco garotos tiveram participação no assalto que acabou com o assassinato do jovem, na madrugada do último domingo (17), em Campo Grande.

Neste momento, ele o o acusado de fazer os disparos, outro menino de 17 anos, prestam depoimento na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Até agora foram apreendidos dois meninos e duas garotas, uma de 14 e outra de 15 anos.

Os dois adolescentes foram encontrados na manhã de hoje no Jardim Marajoara, na casa de um deles, por policiais da Deaij.

Segundo o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento), Fernando Nogueira, o adolescente de 17 e a menina de 14 anos, participaram apenas do assalto até o momento em que a vítima deixou a casa onde o grupo se encontrou, depois de sairem da feira do Jardim das Meninas.

Já a adolescente de 15 anos dirigiu a caminhonete até o local do crime e o outro garoto de 17 anos atirou na vítima, 4 vezes.

As duas adolescentes já foram encaminhadas para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Estrela da Amanhã.

Conforme o delegado, a arma ainda não foi localizada e as buscas agora são para encontrá-la. De acordo com os adolescentes, a arma é de um garoto de 15 anos, que tem passagem por assalto e ainda não foi localizado.

Crime - De acordo com a Polícia, os adolescentes, que são amigos, planejaram o assalto depois que Thiago convidou a garota 14 anos para sair.

Ele já conhecia a menina porque havia tido relacionamento rápido com a irmã dela, de 16 anos.

Depois de combinar o programa com o rapaz, a garota contou a história ao adolescente de 17 anos e a uma amiga. Então decidiram fazer o roubo e a garota de 14 marcou encontro com Thiago na feira do Jardim das Meninas.

A vítima pegou as duas meninas no local marcado e o grupo seguiu para uma casa de uma tia da garota. Lá, o garoto simulou o assalto e rendeu os três.

Como a vítima só tinha R$ 30 reais na carteira, os adolescentes resolveram matá-lo como medo de serem denunciados pela polícia.

Eles colocaram uma fronha colocada na cabeça de Thiago, e a menina de 15 anos e o garoto saíram com a vítima da casa e deixaram a menina de 14 e o outro de 17 no local.

Eles seguiram com o veículo Blazer, da vítima, até a saída de São Paulo, onde executaram o rapaz.

Apreendido garoto que matou rapaz com ajuda de adolescentes na Capital
Duas adolescentes foram apreendidas por terem participação no crimeO adolescente de 17 anos suspeito de matar a tiros Thiago Marques Rosa, 26 anos, ...
Depois de assassinar jovem por dinheiro, adolescentes foram dormir
O assassinato do jovem Thiago Marques Rosa, 26 anos, chama a atenção pela idade dos envolvidos e o desprendimento dos adolescentes de 14, 15 e 17 ano...
Polícia investiga outros autores no assassinato de rapaz na Capital
Apesar de duas adolescentes, de 14 e 15 anos, confessarem o assassinato de Thiago Marques Rosa, de 26 anos, a Polícia Civil suspeita que exista, ao ...


eu acho que isto é uma falta de consciencia e total desrespeito com a vida das pessoas estão lhe dando com a vida do ser humano como se fosse um brinquedo que mesmo depois de usado e quebrado se joga fora; devemos dar valor a nossa vida pois vamos responder por nossos erros perante jesus devemos ter mais consciencia no mundo em que vivemos quem sofre com tudo isso é a família e o mundo ao seu redor.
 
lucinda tiane da silva em 21/07/2011 09:14:51
É impressionante como a formação de bandidos esta cada vez mais rápido..O porquê é simples, nada acontece, no máximo ficaram na Unei até seus 18 e depois estarão nas ruas, prontos para cometerem novos crimes..Nessa idade ja têm doutorado na criminalidade.
DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JAH!!
Eles devem ser tratados pelo que realmente são..BANDIDOSS
 
Carlos Tevez em 20/07/2011 10:58:05
NAO ENDENDO COMO UM RAPAZ, BOA APARENCIA,DE BOA FAMILIA, COM UM CARRÃO, VAI SE ENVOLVER COM UMA MENOR, E AINDA SAI A NOITE PARA SE DIVERTIR OU FAZER PROGRAMA EM UM BAIRRO DISTANTE, FICA MEU ALERTA, CAMINHONETE CHAMA ATENÇÃO, E VISADA PARA ROUBO, SAIR A NOITE SOZINHO SE TORNOU UM RISCO PARA QUEM ANDA NA LINHA, PARA QUEM VAI ATRAZ DE AVENTURAS, DA NISSO. AOS PAIS TA NA HORA DE FALAR PARA SEUS FILHOS DEIXAREM DE SER INOCENTES* ISSO PODERIA SER EVITADO.*
MUITA PAZ PARA ESTA FAMILIA.
 
PAULO SERGIO em 20/07/2011 09:45:21
É a dentência é piorar, porque menor não fica preso, essa UNEI é uma Escola de aperfeiçoamento para o crime, quem passa por lá sai fazendo pior, é só ver os que passaram por lá.Este Estatuto da Criança e Adolescente é uma piada. Menor pode eleger um PRESIDENTE DA REPUBLICA,mas não pode ser responsabilizado por atos ilicitos cometidos por ele, é só no BRASIL mesmo, e vai piooorarrrr...
 
luis roberto em 20/07/2011 08:55:54
Bom temos ai duas situações, se eles forem todos de família pobre ficarão na cadeia, agora se algum, ou alguns, forem de família rica daqui uns dias estarão na rua de novo, devemos lembrar que não existem mais criminosos são coisas que acontecem, como disse a advogada que defendeu o assassino do vigia do posto.
Vamos ficar tranquilos, esse vai ser mais um caso que não vai dar em nada!!!
 
Oswaldo Benites em 20/07/2011 08:29:27
so tem uma coisa que nao bate.....eles falam que que resolveram matar por que ele so tinnha R$ 30 , nada a ver , pois eles esse crime foi premeditado. sim, eles ja tinham a intencao de matar ....ou se caso ele estivesse com os R$ 800 nao seria morto ?? sera que que so se da bem quem tem $$$ ......seria comico , se nao fosse tragico ......
 
marcel arruda em 20/07/2011 08:16:20
desculpe se falo bobagem, mas deveria existir pena de morte(pelotão de fuzilamento em praça publica) ai os bandidos iriam pensar 10 x antes de matar pessoas inocentes . a Vida é uma mera banalidade na mão desses crueis assassinos.
 
antonio carlos moraes em 19/07/2011 11:54:15
Ja perceberam que ultimamente so jovens menores de idade estão ocasionando tanta violência, será que esse ECA que uma~........., não deveria ser jogado fora e colocar punição de verdade a esse delinquentes?
 
Anderson silva em 19/07/2011 08:43:10
È uma pena que são menores , vão ficar internados comendo as nossas custa , se especializando em crimes , de todas especialidade, com o aval do governo porque essas casa de detenção de menores nao educa ninguem, sai de lá pior do que entrou , quem sabe isso deve melhorar quando começar a praticar crime com filhos de senadores, deputados , porque eles fazem as leis , e quem assina é o tiririca , Romario, pessoas inteiramente sem neunhum conhecimento juridico , assim é o BRasil ... Acorda Brasil !!!
 
jose gonçalves dias em 19/07/2011 07:47:31
Calma. estes ai ainda vão piorar muito. Eles estão só começando , agora vem o inicio da especialização.Vão se tornar profissionais ainda.Com o aval da justiça.
 
Fabio Silva em 19/07/2011 05:23:19
Se toda mãe entregasse seu filho, como essa fez, os filhos pensariam antes de fazer barbaridades.
 
enilda posss em 19/07/2011 04:29:12
pelo fato de ser só o primeiro roubo seguido de morte que eles e elas participam, NÃO DEVEM SER PUNIDOS... é igual o caso do assalto ao mercado, onde o coitadinho do menor SÓ queria comprar maconha, por isso estava armado e iria fazer o que fosse preciso pra arrumar dinheiro! Nossas leis e nossa sociedade não condenam atos desse tipo, os menores são e continuarao impunes....
 
Luiz Phelippe em 19/07/2011 04:22:17
Que Deus conforte esses pais.
E que a socidade reveja o ECA.
 
enilda posss em 19/07/2011 04:01:32
DEUS DEUSA MEU VAMOS REZAR POR ESTAS MÃES, POIS INFELIZMENTE A GENTE DA 15 ANOS DE CONSELHOS E DE REPENTE EM CINCO MINUTOS TUDO AQUILO VAI PARA O BUEIRO POIS OS AMIGOS AS VEZES INFELIZMENTE TEM MAIS PODER, E TAMBEM PELA FAMILIA DO RAPAZ POIS POR INOCENCIA ELE QUIS SE DIVERTIR COM UMA ADOSLESCENTE E ENCONTROU A MORTE DE PERTO ACHO QUE NEM EM SONHO A GENTE PODE IMAGINAR QUEM É NOSSO INIMIGO POIS O COITADO SE SOUBESSE NAO TERIA IDO JAMAIS INFELIZMENTE SAO 06 FAMILIAS ACABADAS UM NO CEMITERIO E OS OUTROS NA CADEIA
 
sueli dos santos em 19/07/2011 03:51:45
Nossa... essa garotinha de de 14 aninhos já é phd em bandidagem... Mas os coitadinhos não podem ser presos pq são crianças.
 
Andréia Silva em 19/07/2011 03:25:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions