ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Volume de serviços recua no mês, mas acumula evolução de 20% em um ano

No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento é de 9,3%

Por Gabriel Neris | 14/09/2021 10:56
Passageiro aguarda por chegada de ônibus. Transporte terrestre integra setor de volumes. (Foto: Arquivo)
Passageiro aguarda por chegada de ônibus. Transporte terrestre integra setor de volumes. (Foto: Arquivo)

O volume de serviços apresentou recuo de 1,5% entre junho e julho, entretanto, apresentou crescimento de 19,3%, quinto melhor resultado do País, entre o sétimo mês do ano passado e mesmo período deste ano.

O levantamento divulgado nesta terça-feira (14), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que o setor acumulou ganho de 14,7% nos últimos sete meses. No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento é de 9,3%

Já a receita nominal apresentou queda mensal de 1,4%. Na comparação com julho do ano passado, o crescimento foi de 26,8%. No acumulado de janeiro a julho, o aumento foi de 19,8% e nos últimos 12 meses de 13,2%.

Os números apontam que o setor mostra sinais de recuperação desde setembro do ano passado e chegou a superar o período de pré-pandemia em dezembro, mas apresentou queda nos dois primeiros meses do ano.

O setor é formado por serviços prestados às famílias, alojamento e alimentação, serviços de informação e comunicação, telecomunicações, serviços administrativos e complementares, serviços técnico-profissionais, transportes, serviços auxiliares de transporte e correio, transportes terrestre, aquaviário e aéreo, entre outros.

Linha azul indica variação do volume do setor em MS. (Arte: IBGE)
Linha azul indica variação do volume do setor em MS. (Arte: IBGE)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário