ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Volume de serviços recua no mês, mas acumula evolução de 20% em um ano

No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento é de 9,3%

Gabriel Neris | 14/09/2021 10:56
Passageiro aguarda por chegada de ônibus. Transporte terrestre integra setor de volumes. (Foto: Arquivo)
Passageiro aguarda por chegada de ônibus. Transporte terrestre integra setor de volumes. (Foto: Arquivo)

O volume de serviços apresentou recuo de 1,5% entre junho e julho, entretanto, apresentou crescimento de 19,3%, quinto melhor resultado do País, entre o sétimo mês do ano passado e mesmo período deste ano.

O levantamento divulgado nesta terça-feira (14), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que o setor acumulou ganho de 14,7% nos últimos sete meses. No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento é de 9,3%

Já a receita nominal apresentou queda mensal de 1,4%. Na comparação com julho do ano passado, o crescimento foi de 26,8%. No acumulado de janeiro a julho, o aumento foi de 19,8% e nos últimos 12 meses de 13,2%.

Os números apontam que o setor mostra sinais de recuperação desde setembro do ano passado e chegou a superar o período de pré-pandemia em dezembro, mas apresentou queda nos dois primeiros meses do ano.

O setor é formado por serviços prestados às famílias, alojamento e alimentação, serviços de informação e comunicação, telecomunicações, serviços administrativos e complementares, serviços técnico-profissionais, transportes, serviços auxiliares de transporte e correio, transportes terrestre, aquaviário e aéreo, entre outros.

Linha azul indica variação do volume do setor em MS. (Arte: IBGE)
Linha azul indica variação do volume do setor em MS. (Arte: IBGE)


Nos siga no Google Notícias