25/02/2019 18:19

Áustria se interessa pelos trabalhos realizados pela Casa da Mulher Brasileira

Embaixadora da República da Áustria se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja

Tatiana Marin
Evento promove intercâmbio entre Brasil e Áustria sobre os esforços contra a violência doméstica. (Foto: Arquivo)Evento promove intercâmbio entre Brasil e Áustria sobre os esforços contra a violência doméstica. (Foto: Arquivo)

A Embaixadora da República da Áustria Drª Irene Giner-Reichi, que está em Campo Grande institucional em Campo Grande, se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (25). Ela demonstrou interesse em intercâmbio de experiências após conhecer os trabalhos realizados pela Casa da Mulher Brasileira, na Capital.

“Fizemos questão de conhecer pessoalmente esse trabalho, a fim de buscar modelos exitosos das políticas públicas para a mulher. A Áustria tem interesse desse intercâmbio, como também interesse comercial, principalmente na área da cultura e turismo”, disse Irene.

Na Prefeitura, a embaixadora, em companhia da técnica em atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica Kerstin Schinnerl, se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad, a presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama Tatiana Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes, a subsecretária de Políticas para a Mulher Carla Stephanini e a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira Tai Loschi.

Embaixadora Irene Giner-Reichi em reunião na Prefeitura. (Foto: PMCG)Embaixadora Irene Giner-Reichi em reunião na Prefeitura. (Foto: PMCG)

Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja, foram apresentadas as políticas públicas estaduais de combate à violência contra a mulher. O chefe do executivo estadual também falou sobre projetos em conjunto com os municípios e o Governo Federal. Participaram do encontro a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia, e a subsecretária Especial da Cidadania, Luciana Azambuja.

Irene está em Campo Grande para participar do “Seminário Diálogo Campo Grande e Viena – Violência Doméstica e a Casa da Mulher Brasileira ”, que acontece nesta terça-feira (26). O evento, que comemora os 4 anos da instituição, foi idealizado pela subsecretária de Políticas para a Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul.

Reunião da embaixadora Irene Giner-Reichi com o governador Reinaldo Azambuja. (Fogo: Subcom)Reunião da embaixadora Irene Giner-Reichi com o governador Reinaldo Azambuja. (Fogo: Subcom)
imagem transparente