07/04/2013 09:21

Chuva forte alaga várias regiões de Campo Grande nesta manhã

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes
Chuva invadiu posto de combustíveis (Foto: Edson Oliveira/Leitor)Chuva invadiu posto de combustíveis (Foto: Edson Oliveira/Leitor)

Chove forte em vários pontos de Campo Grande na manhã deste domingo (07), principalmente nos bairros da região sul.

Várias avenidas e ruas estão com muita água na pista, e os carros trafegando muito devagar, como, por exemplo, na avenida Afonso Pena, altura do cruzamento com a Bandeirantes e com a rua João Rosa Pires.

Lá, conforme Edson de Oliveira, que trabalha como frentista em posto ao lado da Casa da Indústria, sempre alaga quando chove, e é preciso colocar cones para que os carros não entrem, pois não tem como fazer reabastecimentos.

A forte chuva também já traz preocupação para vários bairros. No Tiradentes, há históricos de transbordamentos da Lagoa Itatiaia, e no Jockey Club, Marcos Roberto e Aero Rancho, alagamentos são comuns em diversas ruas.

A região central da cidade também enfrenta forte chuva, assim como os bairros da região oeste. Um deles, o Santo Antônio, recebe grande quantidade de água pluvial de outros bairros, na parte mais baixa, acaba alagando. Uma das avenidas que alagou com a chuva hoje foi a Julio de Castilho.

Já mais ao sul da cidade, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, outra vez houve alagamentos, próximo à ONG Cica (Centro de Integração da Criança e Adolescente). A Defesa Civil já foi ao local, e foi solicitado também a presença do Corpo de Bombeiros.

Casal protege-se da chuva na avenida Afonso Pena (Foto: Vanderlei Aparecido)Casal protege-se da chuva na avenida Afonso Pena (Foto: Vanderlei Aparecido)
Cruzamento da Afonso Pena com a João Rosa Pires (Foto: Vanderlei Aparecido)Cruzamento da Afonso Pena com a João Rosa Pires (Foto: Vanderlei Aparecido)
imagem transparente