ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Lado B

MIS exibe clássicos do cinema italiano até o dia 16

Mariana Lopes | 12/03/2012 16:01
 MIS exibe clássicos do cinema italiano até o dia 16

De hoje (12) até a próxima sexta-feira (16), o MIS (Museu da Imagem e do Som) exibe clássicos do cinema italiano, com entrada franca. A abertura da mostra, programada para às 19h, será com o filme Viagem à Itália, que traz no elenco Ingrid Bergman e George Sanders. O drama é dirigido por Roberto Rossellini.

O filme conta a história de um casal em crise que viaja para a Itália a fim de vender a propriedade que herdou. Nas andanças pelas belas paisagens do país, os dois descobrem um novo sentido para suas vidas e, sobretudo, para o amor.

Katherine pressentirá, no contato com o passado italiano, a existência de outro tempo, muito diferente do que rege a sociedade moderna. Nesse abismo entre o imediato e o eterno, ela começa notar a falta de sentido de sua vida sem amor.

Programação- Na sequência da programação, nesta terça-feira (13), o filme exibido será Noites de Cabiria (Le Notti di Cabiria), no qual Giulietta Masina interpreta Cabíria, uma prostituta que ganha a vida nas ruas de Roma em meados anos 50. Ingênua, ela sonha com o amor perfeito e acredita na bondade das pessoas. Por isso, sofre constantemente desilusões.

No dia 14, na telona do MIS passará o drama Nós Que Nos Amávamos Tanto (C'eravamo Tanto Amati), que apresenta a resistência à ocupação nazista ao engajamento político nos anos 60, acompanhamos as aventuras, desventuras e desilusões amorosas de uma geração que sonhava em mudar o mundo.

Na quinta-feira (15), será exibido o filme Ladrões de Bicicleta, que traz a história de um operário desempregado que consegue uma vaga na prefeitura como colocador de cartazes. Para retirar a bicicleta penhorada, a sua esposa empenha os lençóis. Porém, no primeiro dia de trabalho, ele tem a sua bicicleta furtada. Sai com seu filho à procura nos revendedores de bicicletas usadas. Consegue avistar o ladrão, perseguindo-o por toda Roma num dia de domingo, sem conseguir prendê-lo.

A mostra encerra no dia 16, com a exibição da comédia Meus Caros Amigos, no qual mostra o cotidiano de velhos amigos de escola que, apesar de cinqüentões e estabelecidos na vida, ainda se encontram para pregar peças e passar trotes em quem se atrever a ficar no caminho deles.

O horário de todas as sessões é às 19h. A mostra, em comemoração ao Ano da Itália no Brasil, é uma parceria do projeto CineMIS com o Circolo Italiano Guglielmo Marconi.

Nos siga no Google Notícias