ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Em retiro, monge africano tenta mostrar que vida não é só comer, dormir e morrer

Evento começa no dia 10 de novembro.

Thailla Torres | 05/11/2017 08:16
Acarya Jinanananda Avadhuta, de 55 anos, professor de Tantra e Yoga, que atuou 11 anos da Índia, Indonésia, Tailândia e Filipinas. (Foto: Paulo Francis)
Acarya Jinanananda Avadhuta, de 55 anos, professor de Tantra e Yoga, que atuou 11 anos da Índia, Indonésia, Tailândia e Filipinas. (Foto: Paulo Francis)

O monge Acarya Jinanananda Avadhuta, de 55 anos, professor de Tantra e Yoga, passou 11 anos andando pela Índia, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Agora ele chega a Campo Grande. disposto a falar de crescimento, espiritualidade e saúde emocional, em retiro de 10 a 12 novembro. O momento será de transformação e reciclagem da alma, com yoga e meditação, diz ele. 

Acarya nasceu no Congo, na África, mas está no Brasil desde 1999, trabalhando pelo autoconhecimento. O maior objetivo é criar harmonia entre individuo e a sociedade, explica. "É um processo que começa dentro de cada um. Outra questão é entender a mente humana, a natureza e o conjunto de ferramentas que leva o ser humano a trabalhar o conhecimento emocional", diz.

Ele mora em São Paulo, há 19 anos. (Foto: Paulo Francis)
Ele mora em São Paulo, há 19 anos. (Foto: Paulo Francis)

Depois de fazer Engenharia enquanto vivia na África, Acarya mudou de caminho quando viu que estava infeliz. "Percebi que meu trabalho era construir prédios robustos e gigantes, onde uma pequena parcela da população estaria. Enquanto isso, o resto do mundo estava sofrendo com a miséria, a dor, o descaso e a falta de amor. Por isso decidi mudar de vida", justifica.

Rodando o Brasil, o monge fala sobre hábitos que ajudam a sintonizar o corpo e a mente, além de ensinar exercícios que contribuem para o controle do estresse, o combate a depressão e a melhora da ansiedade.

"Precisamos mostrar que o ser humano é algo muito especial, mostrar que não é só comer, dormir e morrer. O intuito é ajudar na criação de um planeta mais bonito e agradável. Mas por outro lado, para que isso aconteça, o mundo precisa de pessoas que sejam bonitas por dentro. E por isso trago os elementos do Tantra que contribuem para essa transformação". 

Acarya cita exemplos para descrever a necessidade de um mundo melhor e chega, inclusive, à política. "Corrupção, traições, injustiças e preconceito. São exemplo atuais de que as pessoas não estão preparadas e saudáveis emocionalmente. Enquanto uma bancada religiosa controla o congresso nacional, um menino pobre é preso com um baseadinho, mas com os homens pegos roubando milhões nada acontece. Isso tudo vai contra a coerência intelectual do ser humano", descreve.

Com tamanha informação pelo mundo, as vezes vai ficando difícil procurar um novo caminho, afirma o monge. "As pessoas acabam tendo informação demais e se desligando da cura espiritual. Mas a comunicação acaba tendo um papel importante de levar a mensagem de necessidade disso no mundo. E isso acaba transformando pessoas em vários lugares".

Quem tiver interessente, de 10 a 12 de novembro será realizado o 7º Retiro de Yoga e Meditação, no sítio Cana Verde, próximo ao aeroporto Santa Maria.

Além do retiro, o monge, ministra duas palestras em Campo Grande, uma na terça-feira (7) sobre Neo-humanismo: ecologia e espiritualidade, no espaço Yoga Edma Rezende. A outra é outra na quarta-feira (8) sobre Psicologia da Yoga. O investimento é de R$ 20,00 e 1kg de alimento não perecível.

Informações pelos telefones: (67) 99179-1331 ou (67) 99664-9696 e para fazer a inscrição clique aqui. 

Nos siga no Google Notícias