A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/07/2013 11:26

Bernal “chantageia” empresário para rescindir contrato em troca de dívida

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Empresário expôs chantagem do prefeito durante reunião da CPI do Calote (Foto: Cleber Gellio)Empresário expôs "chantagem" do prefeito durante reunião da CPI do Calote (Foto: Cleber Gellio)

O proprietário da empresa MDR, Mamed Dib, declarou durante depoimento a CPI do Calote que o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que só pagaria a dívida de R$ 415 mil à empresa, se ele aceitasse rescindir o contrato, que havia sido estendido até janeiro de 2014.

A empresa MDR era responsável pela distribuição de alimentos “secos” aos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e abrigos a idosos. Ela tem contrato com a prefeitura desde 2011 e este foi estendido em janeiro de 2013 por mais um ano.

Mamed destacou que assim que o prefeito venceu as eleições, ele o procurou para discutir o contrato, mas só foi atendido 98 dias depois. “Desde o início a relação não foi legal, no dia 29 de janeiro enviei um pedido a prefeitura para que ela requisitasse os alimentos, já que as aulas iriam começar, mas não obtivemos resposta”, destacou ele.

Segundo o empresário, ao invés de requisitar o alimento, o prefeito preferia colocar a culpa no fornecedor, dizendo que este estava atrasando a entrega e que os produtos não eram de qualidade. “Enviei no dia 3 de abril, uma caixa de alimentos ao secretário Ricardo Ballock (Administração) para comprovar a qualidade”.

Ele explicou que ficou os três primeiros meses sem receber, o que gerou uma dívida de R$ 550 mil, porém esta foi paga pela prefeitura. “Fiquei com 40 funcionários com salários atrasados, e fornecedores requisitando pagamento, um transtorno gerado pela prefeitura”, destacou.

Proposta – Mamed destacou que no dia 1 de maio o prefeito o chamou em seu gabinete e pediu para que ele assinasse oito documentos, entre eles a rescisão do contrato, e que caso não aceitasse, a prefeitura não pagaria a dívida com a empresa. “Eu não li todos os documentos, mas aceitei porque queria receber”, afirmou ele.

O vereador Elizeu Dionísio (PSL), relator da CPI, afirmou que irá requisitar a prefeitura a cópia dos documentos que foram assinados pelo empresário. A MDR não recebeu pagamento em abril e maio, o que gerou uma dívida de R$ 415 mil. “Queremos receber o que ele nos deve, esperamos que a CPI possa resolver o caso”, afirmou Mamed.



bernal so recapeio a av bandeira e nada mais esse prefeito nao tem pulso nem peito para enfrentar os desafios que campo grande tem ele pensa que e radio que e so falar
 
jacques moreira em 23/07/2013 21:11:44
Engraçado ninguém reclamava do antigo prefeito.
 
klaus fantin em 23/07/2013 17:33:26
Nem jeito!
 
Lafaiette Oliveira em 23/07/2013 16:57:35
Campo Grande parou, só não vê quem não quer...
Tudo culpa da gestão passada...né?
O que eu vejo é muita reunião, comemoração e pouquíssimo resultado, o jeito é esperar as próximas eleições e torcer para o povo acordar.
 
Ricardo Schell em 23/07/2013 16:43:15
Samuel, sem querer ser chato mas "geito" se escreve "jeito", com J. No mais, é preciso dar um pouco mais de tempo a nova gestão. Nem tenho partido político mas não sei se é justo acusar tanto, sendo que alguns contratos não foram feitos agora e sim, há muito tempo. Obrigado.
 
Paulo Miranda em 23/07/2013 16:10:04
Sr Prefeito Alcides Bernal,Tome uma posição todos os dias que pegamos os jornais,lemos alguma coisa sobre a sua má administração,Nos votamos no Sr,Nos deve uma satisfação...
 
osvaldo pereira em 23/07/2013 15:49:07
Acho estranho a"Turma do PMDB", não se conformar com a vontade do Povo, que já estava cansado do desmande de vinte anos. O Bernal, apenas está cauteloso, apurando as irregularidades como por exemplo contratos abasurdo da Prefeitura com empresas e apadrinhados . Se não fosse o BERNAL não tinha vindo à tona a Márfia do Hospital do Câncer, que funcionava sob o Manto da "Turma do PMDB".
 
Inácio Leite de Souza em 23/07/2013 15:46:51
PARABÉN PELO VOTO CAMPO GRANDE, vou ter que aguentar esse prefeito 04 anos graças a alguns brincalhões, REVOLUCIONÁRIOS DO SOFÁ, analistas politicos do facebook...

VERGONHA!!!
 
Antonio Harper em 23/07/2013 15:28:00
Incrível é ver nome de pessoas que foram exoneradas à bem do serviço público ocupando ocupando cargo público novamente ,
 
arnaldo saracho em 23/07/2013 15:26:42
Olha, sem palavras! Mas pensando bem... que bom Bernal, continua assim! Desse jeito vai ser moleza te derrubar nas urnas! Cadê as demonstracoes?! Fora Bernal!
 
Eduardo Cruz em 23/07/2013 15:05:00
O Prefeito Alcides Bernal, não compactua, com as maracutaias, feitos pelo seu antecessor e pelo seus cúmplices, esses Empresários ¨entres aspas¨, deveriam ter vergonhas na cara, de não cumprir o que consta realmente no contrato, Eles faz apenas um item, e quer recebr dois ou todos, eram assim que faziam no passado, Vergonhas...Isso é Empresário de Campo Grande....kkkkk.
 
geraldo, souza em 23/07/2013 15:00:43
É como diria meu velho pai: "nesse angu tem caroço"
 
JOSE ALFREDO DE MELO em 23/07/2013 14:12:52
Numa cidade do tamanho de Campo Grande, prefeito não pode ter tempo para tratar dessas miudezas e se expor dessa maneira. Isto é assunto para Secretario, Assessor, sei lá.
Mas com Bernal é diferente, conforme já demonstrou, parece que somente ele pode tomar
alguma decisão na Prefeitura.
Ou é centralizacao de poder demais, ou é má intenção mesmo.
 
Reinaldo Sandim em 23/07/2013 14:07:09
esse bernal e o judas que traio JESUS.ele esta em Curitiba vendo cair neve campo grande esta a mercer por esse cara traidor do povo o ministério publico esta demorando muito. pedi uma ajuda para o DR: ODILON o juiz federal que ele entrega a cartilha como tem que fazer com o bernal.................kkkkkkkkkkkkkk
 
JOSE PEDRO em 23/07/2013 13:26:37
O que nós eleitores, os que votaram e os que não votaram neste prefeito estamos aguardando? até quando ficaremos de braço cruzado, vendo, ouvindo, fazendo comentários, sem fazermos nada? Devemos nos juntarmos todos, para cobrar que este cidadão eleito pelo povo tenha atitude responsável diante deste município.
 
juliano dias em 23/07/2013 13:16:19
nem falo mais nada esse bernal nao tem geito.
 
samuel alves em 23/07/2013 12:59:52
É lamentável o que está ocorrendo, o pior mesmo são várias coisas ocorrendo e nada sendo feito. É muito triste para Campo Grande.
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 23/07/2013 12:46:22
Se juntarmos todas as notícias de atos esquisitos do prefeito bernal e se todos esses atos realmente forem confirmados, a justiça certamente já teria elementos suficientes para interditá-lo. É inadmissível que uma capital de estado tenha como autoridade maior uma pessoa que demonstra tao pouca intimidade com o que é normal e minimamente aceitável.
 
Maria Pereira em 23/07/2013 12:46:16
Este cidadão Bernal, deve ter mordido na Cruz; como está perdido.
 
luis tibo em 23/07/2013 12:09:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions