A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/03/2008 12:46

Alemães conhecem criação de jacaré do Pantanal

Redação

Produtores rurais e técnicos alemães estão conhecendo as etapas de criação do jacaré do Pantanal. A comitiva, integrada por 18 pessoas, chegou no domingo, dia 2, ao País, com o objetivo de conhecer produtos diferenciados produzidos pela agricultura e pecuária do Brasil. O jacaré é um deles.

A agenda do grupo começou por Mato Grosso do Sul. Os alemães conheceram a criação nas fazendas conjugadas Cacimba de Pedra-Reino Selvagem, no Pantanal de Miranda, distante 226 quilômetros de Campo Grande.

Na fazenda Reino Selvagem o animal fica pronto em um período de 12 a 15 meses de idade. Já a Cacimba de Pedra atua na atividade de turismo rural, com grupos interessados em conhecer as etapas de produção do jacaré e vivenciar o dia-a-dia da lida rural.

No Estado, os alemães vão conhecer, ainda, a tecnologia de transferência de embriões de bovinos, o sistema de cultivo de arroz irrigado e alguns frigoríficos. Eles seguem depois para Região Norte do Brasil e terminam a visita tecnológica no Nordeste onde vão acompanhar a produção de cachaça. A caravana tem como objetivo o turismo ecológico e não há caráter comercial na visita.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions