A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/01/2010 18:54

Poços artesianos poderão ser regularizados em um ano

Redação

Os produtores rurais poderão regularizar poços artesianos e semiartesianos em suas propriedades até o dia 31 de dezembro. A decisão é resultante de articulação feita entre a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e o governo do estado.

A Resolução SEMAC que prorroga o prazo foi publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de dezembro do ano passado. Antes o produtor teria até o último dia 31 para fazer a regulamentação.

O credenciamento tem o intuito de levantar e analisar o uso da água e ter o controle dos poços tubulares a fim de contribuir com a preservação dos lençóis freáticos.

Para a regularização o produtor pode retirar pela internet uma guia de preenchimento de cadastro. Este documento deve ser destinado à Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento da Ciência e Tecnologia) até 31 de dezembro deste ano.

Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas a partir da próxima segunda-feira (20) com a assessora técnica de Meio Ambiente da Famasul, Janaína Pickler, pelo telefone (67) 3320-9707.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions