A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

21/07/2018 12:36

Obra na Candido Marino deixa trânsito lento, mas sem tumulto

Maioria dos motoristas diz compreender as interdições para que as equipes concluam o trabalho de revitalizar o Centro

Guilherme Henri e Mirian Machado
Trabalhadores escavando trecho da rua Candido Marino no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)Trabalhadores escavando trecho da rua Candido Marino no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)

O trânsito está lento na manhã deste sábado (21) devido a obra do “Reviva Centro” na rua Candido Mariano, no Centro de Campo Grande. Embora a fila de carros, não houve tumulto nas rotas alternativas e a maioria dos motoristas diz compreender as interdições para que as equipes concluam o trabalho.

A rua Candido Mariano foi interditada ontem e deve permanecer fechada para motoristas por 34 dias. Além disso, o acesso de veículos está restrito na rua 14 de Julho entre a Dom Aquino e Maracaju. Porém, no trecho as lojas permanecem abertas e só é permita a entrada de pedestres.

Devido as obras, motoristas usam rotas alternativas pelas ruas laterais para conseguir trafegar pelo centro da cidade. A medida acabou deixando o trânsito lento, com filas de carros.

Cesar Vargas no trânsito do Centro de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)Cesar Vargas no trânsito do Centro de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

Para auxiliar, agentes de trânsito estão no local ajudando no trafego e pela manhã, não houve tumulto.

O motorista José Mota, diz compreender o motivo das interdições e afirma ser necessário para que o Centro melhore com as obras. “Se não for assim a cidade não melhora”, afirma.

Opinião compartilhada por Cesar Vargas, que aguardava a vez para avançar. “Obra e assim mesmo, mas vai ficar muito bonito depois então vale a pena esperar um pouco para andar”, diz.

Alternativas - Diante das interdições na região central em virtude das obras de requalificação da 14 de Julho, a Agetran orienta os motoristas a adotarem caminhos alternativos para trafegarem pelo Centro.

Para quem precisa ir no trecho entre a Fernando Corrêa e a 7 de Setembro, orienta-se seguir pela avenida até a rua Rui Barbosa. A rua 26 de Agosto, entre a avenida Calógeras e a rua 13 de Maio, tem acesso local liberado, mas veículos devem subir pela 7 de Setembro e avançar pela 14 de Julho ou Rui Barbosa caso desejem chegar à área central –para ir à região do Shopping Campo Grande, deve-se usar a Calógeras ou a avenida Fernando Corrêa da Costa.

José Mota diz compreender trânsito lento (Foto: Fernando Antunes)José Mota diz compreender trânsito lento (Foto: Fernando Antunes)

Na quadra da 14 entre a Dom Aquino e a rua Maracaju, o acesso à região da avenida Mato Grosso pode ser feito pela avenida Afonso Pena ou a rua Barão do Rio Branco até a rua Rui Barbosa. E o trecho da Cândido Mariano entre a Calógeras e a 13 pode ser acessado pela avenida Ernesto Geisel e as ruas Antônio Maria Coelho e Barão do Rio Branco (rumo ao Shopping Campo Grande) ou pela Calógeras, para se chegar ao Centro. Nesses locais, o acesso local está liberado.

Obras - O "Reviva Campo Grande" prevê mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. Proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, bem como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo. Histórico relógio da 14 de Julho com Afonso Pena deve voltar.

Foi a Engepar Engenharia quem arrematou os três lotes da obra, popularmente conhecida como Reviva Centro. Primeira fase custará R$ 49.238.507,65 e antecederam as máquinas levantamento sobre estruturas de água, esgoto e drenagem no subsolo da 14 de Julho.

Confira rotas alternativas sugeridas pela Agetran para evitar cruzamento da 14 com a Cândido Mariano (Imagem: Divulgação)Confira rotas alternativas sugeridas pela Agetran para evitar cruzamento da 14 com a Cândido Mariano (Imagem: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions