ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Proíbição de bebida alcoólica nas praças será votado amanhã

Paulo Fernandes | 21/11/2011 22:14

O projeto de lei complementar que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, conveniências, ruas e praças de Campo Grande poderá ser votado nesta terça-feira.

De acordo com o site oficial da Câmara Municipal, a proposta já conta com 15 assinaturas e seguirá para votação amanhã em regime de urgência. A proposta é de autoria dos vereadores Lídio Lopes (PP) e Paulo Siufi (PMDB), que é o presidente da Câmara.

Uma emenda ao texto original também será discutida e votada na sessão. A alteração, explica texto da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, é no artigo que determina como de competência do comerciante a responsabilidade de comunicar a polícia sobre o consumo de bebidas em local indevido.

Com a alteração, o comerciante continua obrigado a telefonar para a polícia e denunciar o consumo de bebida no estabelecimento dele, inclusive anotando um número de protocolo, mas ele fica desobrigado a informar casos de desrespeito fora de seu estabelecimento, mesmo que do outro lado da rua.

Nos siga no Google Notícias