ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Seguranças blindam prefeito de jornalistas em evento sobre dengue

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 26/01/2013 12:20
Seguranças proibiram jornalistas de fazer perguntas ao prefeito Alcides Bernal, alheias ao evento, que lançou medidas contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Seguranças proibiram jornalistas de fazer perguntas ao prefeito Alcides Bernal, alheias ao evento, que lançou medidas contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A equipe que faz a segurança de Alcides Bernal (PP) blindou o prefeito neste sábado dos profissionais da imprensa. Por diversas vezes, eles abordaram jornalistas e proibiram que fossem feitas perguntas alheias ao evento, que lançou iniciativas no combate à dengue.

É a primeira vez que repórteres se deparam com a situação desde que Bernal assumiu. Geralmente, o prefeito responde aos mais variados questionamentos.

Em determinados momentos, a relação entre os seguranças e jornalistas foi tensa. Houve discussão entre um dos integrantes da equipe do prefeito e uma jornalista.

O progressista cumprimentou populares que assistiam ao evento, o que comprovou que a “blindagem” de segurança só dizia respeito aos profissionais da imprensa.

O Campo Grande News só conseguiu chegar até Bernal depois de convencer a assessoria e os seguranças de que a pergunta a ser feita seria estritamente sobre dengue.

Além disso, outro desencontro chamou atenção neste sábado. Jornalistas procuraram o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, para solicitar dados sobre a epidemia da doença na Capital. A resposta foi que os números só poderiam ser divulgados na presença de Bernal.

No entanto, o prefeito foi questionado sobre os dados e respondeu que tais informações só poderiam ser obtidas com o secretário.

Neste sábado, Bernal completa 26 dias à frente da administração municipal.

Nos siga no Google Notícias