A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/01/2013 12:20

Seguranças blindam prefeito de jornalistas em evento sobre dengue

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Seguranças proibiram jornalistas de fazer perguntas ao prefeito Alcides Bernal, alheias ao evento, que lançou medidas contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)Seguranças proibiram jornalistas de fazer perguntas ao prefeito Alcides Bernal, alheias ao evento, que lançou medidas contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A equipe que faz a segurança de Alcides Bernal (PP) blindou o prefeito neste sábado dos profissionais da imprensa. Por diversas vezes, eles abordaram jornalistas e proibiram que fossem feitas perguntas alheias ao evento, que lançou iniciativas no combate à dengue.

É a primeira vez que repórteres se deparam com a situação desde que Bernal assumiu. Geralmente, o prefeito responde aos mais variados questionamentos.

Em determinados momentos, a relação entre os seguranças e jornalistas foi tensa. Houve discussão entre um dos integrantes da equipe do prefeito e uma jornalista.

O progressista cumprimentou populares que assistiam ao evento, o que comprovou que a “blindagem” de segurança só dizia respeito aos profissionais da imprensa.

O Campo Grande News só conseguiu chegar até Bernal depois de convencer a assessoria e os seguranças de que a pergunta a ser feita seria estritamente sobre dengue.

Além disso, outro desencontro chamou atenção neste sábado. Jornalistas procuraram o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, para solicitar dados sobre a epidemia da doença na Capital. A resposta foi que os números só poderiam ser divulgados na presença de Bernal.

No entanto, o prefeito foi questionado sobre os dados e respondeu que tais informações só poderiam ser obtidas com o secretário.

Neste sábado, Bernal completa 26 dias à frente da administração municipal.

Prefeito lança equipe móvel dentro do Programa Saúde em Ação nas Moreninhas
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), terá apenas um compromisso público neste sábado (26). O chefe do Executivo fará o lançamento oficial...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


Eu achava que esse cara ia começar a quebrar a cara no segundo semestre (isso porque o Nelsinho tinha deixado a casa arrumada), agora estou achando que ele vai quebrar a cara logo agora no primeiro trimestre. O cara é uma figura, não joga nada e quer ir na janela recebendo massagem com gelol.
 
Carlos Marques em 27/01/2013 16:42:41
Nesse ponto tenho de admirar o André. Ele evita isso ao máximo. Se faz de pobretão para enganar, mas se atreve a fazer assim e sai de fininho naquele Uno vermelho sem proteção, o que é uma loucura. André é valente, mas precisa pôr as delegacias para funcionar nos finais de semana e à noite. A cidade está jogada aos baderneiros de plantão.
 
Cristiano Arruda em 27/01/2013 15:39:59
SAUDADES DO NELSINHO... COLOCOU UM MONTE DE TERRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL NA DUQUE DE CAXIAS, METEU GRAMA, UMAS CAIXAS DE NÚMEROS, UNS MATOS NELES E UM RELÓGIO... TUDO NÃO CUSTARIA MAIS QUE 15 MIL REAIS. CUSTOU 600 MIL.
 
Cristiano Arruda em 27/01/2013 15:36:15
Mais perdido vive quem todo dia está preocupado com prefeito que saiu ou que entrou? Eu nunca recebi ajuda de nenhum, a não ser uma taxa a mais para pagar. Cada um faça a sua obrigação.
 
luiz alves em 27/01/2013 14:57:58
Nelsinho kd você meu filho!!!!
saudades tem nome e sobrenome....
Nelson Trad filho.
 
Dilciene Araujo em 27/01/2013 13:21:21
POVO DE CAMPO GRANDE VAMOS MOSTRAR PRO PREFEITO BERNAL QUE SERVIDORES E O POVO POIS ELE LA E O POVO TIRA ..E SO QUERRERMOS,,,O POVO VAI APRENDER O A VOTAR EM QUEM TEM EXPERIEMCIA.SAUDADES NELSINHO..
 
CARLOS ALBERTO ALVES em 27/01/2013 10:16:16
Pois e, mas o que esperar de um homem de que ja na campanha deu provas de falta de ética e competencia, ja diz o ditado "quem fala de mais dos outros tem muito a esconder de si" e só o que ele faz, criticar gestoes anteriores, enfim a competencia que ele dizia ter ficou só no papel.
 
Angelita Dantas em 27/01/2013 08:57:29
oooo Prefeito Nelsinho por onde andas?? Por favor, kd sua equipe de trabalho da Prefeitura, que fizeram essa cidade ficar linda? EStamos precisando de vc, porfavor nos ajude?? Ajude o Bernal Administrar nossa cidade????
 
Renata Fonseca em 27/01/2013 08:46:19
Que Saudade do Prefeito Nelsinho, o Prefeito mais educado de todos os tempos com o coração enorme. OOOO Bernal PARA de ficar falando mal da admisnitração passada e começa a trabalhar Fíiiii... ta na hora jáh!!
 
Juliana Peres em 27/01/2013 08:43:43
A imprensa deve ter limites, se o evento era sobre a dengue as questões deveriam ser sobre a dengue, contudo usar seguranças "cangaceiros" é contraditório para um "homem do povo".
 
Aureliano Sousa da Silva em 27/01/2013 07:26:09
parabéns Marta Silva, pelo seu comentario concordo plenamente com tudo o que vc diz, agora quem votou nele deve estar muito contente né? queri mudanças ja começou vamos ver o que vai virar apesar de saber no que vai virar nossa linda cidade.
 
lucimar taveira borges em 26/01/2013 22:31:45
ESSE BERNAL. TÁ MAIS PERDIDO QUE VOVÔ EM BAILE FUNK. VOCES SABIAM O QUE ELE FALOU SOBRE OS SERVIDORES.
" SE FIZEREM CORPO MOLE NO ATENDIMENTO OU EM SERVIÇO, EU MANDO DEMITIR TODOS"
È UM SEM NOÇÃO AVISEM PRA ELE QUE SERVIDOR É CONCURSADO E NÃO PODE SER MANDADO EMBORA POR QUALQUER COISA. MANDA ELE CUIDAR DO QUE É ASSUNTOS DE SUA RESPONSABILIDADE.
 
MARCO DEL POLO em 26/01/2013 19:55:16
HAHAHAHAHAHA
OS SEGURANÇAS BLINDAM ELE POR QUE?
R: JA SEI É PRO MOSQUITO DA DENGUE NÃO PICA ELE.
Ô BERNAL SO VOCE MESMO
 
julio junior em 26/01/2013 19:40:49
Eu acho uma falta de respeito com os jornalistas e uma palhaçada com a população.
Ele tá aí é para trabalhar por quem colocou esse fanfarrão na prefeitura.
Tá muito ESTRELA, mandou fazer até boné com o próprio nome.
A cidade está em risco!
 
Lucinha Gomes Souza em 26/01/2013 19:17:35
Não quer conversa com o Governador e não tem maioria na câmara, agora a imprensa!!!
cadê a transparência?
 
Ulisses Troche Nicolau em 26/01/2013 18:22:44
acho que nao podemos cobrar tanto assim afinal nosso prefeito nao faz nem um mes que esta na prefeitura.
 
claudelina v melinsck em 26/01/2013 17:24:37
Gente, Campo Grande sempre teve prefeitos simples: Dr Wilson, Nelly Bacha, Juvêncio, Lúdio… mesmo o André com o jeitão dele, sempre foi acessível, mesmo respondendo com um pouco de atropelo… nunca vi prefeito andar com seguranças… nunca mesmo. É assustador que isso esteja chegando neste nível. Um radialista não deveria ter medo do confronto, até porque ele já deve ter estado do outro lado…. feio, muito feio.
 
Loislene Braga em 26/01/2013 17:10:11
Que vergonha. Será que os duzentos e setenta mil votos não estão ajudando o Bernal? Acredito que não fez diferença nenhuma porque não conseguiu escolher seus secretários antes da sua posse e depois... já tem quase um mês e ainda tem muuuito o que definir. Trabalhe Bernal e pare de ficar culpando um e outro. Agora VOCE está no comando então... Ou ele achou que ser prefeito de Campo Grande seria como fazer um programinha de rádio?? A dengue está ai causando terror a todos mas cuidado já supera o nº de obitos da ultima epidemia. Tem que agir rapido senão... E a dengue não é o único problema de Campo Grande, é UM DOS no momento. Agora todos tem que lutar para dar força a este prefeito, para o bem de nossa cidade e do povo. Desça do palanque Bernal, a eleição já passou. Trabalhe.
 
Lourdes Oliveira em 26/01/2013 15:48:50
"Blindar" a imprensa é falta de competência para responder aos questionamentos.
 
Zelia Aguiar em 26/01/2013 15:22:04
O pior é que desconversa tudo... sempre o outro que sabe ou é culpa de alguem... Se tem 6 veiculos para fazer o fumace mãos a obra prefeito, troca-se o motorista mas o veiculo fica circulando... que acha da ideia hein???? da pra fazer toda a cidade 4 turnos de motorista, bom se é que ta preocupado com a epidemia né! Ou esta esperando sair em rede nacional pra culpar o ex prefeito, é pode ser.
 
silvia Magalhães em 26/01/2013 15:04:29
Campo Grande esta como o povo merece, pois votaram NELE agora aguenta povão, ...
 
ely monteiro em 26/01/2013 14:40:27
É impossível agradar Gregos e Troianos, a começar pelo atendimento aos doentes de dengue que se comparar ao ano de 2007 ocasião em que foi uma tragédia em todos os aspectos , limpeza , prevenção e atendimento. Eu fiquei doente e tive dengue hemorrágica e tive que ir para uma cidade do interior pra ter um atendimento decente , hoje estou com dengue novamente e tenho plano de saúde, mas tive melhor atendimento na rede pública que está muito bem equipada de pessoal e medicação , quanto a limpeza da cidade , se cada um fizer a sua parte não será preciso cobrar tanto do poder público.
 
Carmen Vasconcelos em 26/01/2013 14:28:58
Eu acho que ele não tinha muito assédio, esta se preparando mais vai dar certo.
 
Antonio Elias Morais em 26/01/2013 14:21:47
Afff....

ainda bem que não votei neste precário prefeito.

Eu já sabia que iria dar mer...

aguardem e veja o que vai virar nossa cidade morena.

Pergunto ao povo: Era esta a mudança que voces queriam. Esta ai, bom aproveito!

A culpa é do povo que não sabe votar direito.

Vergonha.
 
Marta Silva Guerra em 26/01/2013 13:51:53
Se cuida, Obama!!!
 
Roseleide Vicente em 26/01/2013 13:49:13
Cerceamento ao trabalho da imprensa, centralização de informações inerentes ao secretário de saúde...hum! isso é mais que lamentável! Campo Grande merece um representante comprometido com a liberdade de informação, principalmente nesse momento sensível em que toda a sociedade deve colaborar com a busca de soluções fazendo a sua parte. Em tempo, o prefeito deveria criar patrulhas de limpeza e deixo como sugestão começar pelas áreas em frente à Base Aérea e o Aeroporto, um péssimo cartão de visitas para quem chega em nossa Capital! Moradores da nossa região agradece!!
 
Carlos Irineu Gonzales em 26/01/2013 13:03:49
Esse Bernal, já ta começando a se achar. estou começando a me arrepender de ter votado nele. ainda não mostrou serviço e fica culpando o nelsinho (QUE FOI UM EXCELENTE PREFEITO) pelas falhas que vem cometendo,esquece o passado e bola pra frente.
 
claudio camargo em 26/01/2013 12:37:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions