A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/07/2011 19:48

Depois de seis meses interditada, ponte da rua Sagarana é reconstruída para 26 de agosto

Paula Maciulevicius

Por ser pré-moldada, ponte deve ficar pronta rápido, se a chuva deixar, para aniversário da cidade

Obra será entregue no aniversário da cidade, máquinas estão a todo vapor. (Foto: João Garrigó)Obra será entregue no aniversário da cidade, máquinas estão a todo vapor. (Foto: João Garrigó)

Depois de seis meses interditada, a rua Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, ganhou uma nova característica, máquinas trabalhando contra o tempo, para cumprir o prazo de entrega da ponte destruída pelas chuvas.

A cratera aberta é substituída pelo trabalho de maquinários. A pouco mais de um mês para aniversário da cidade e data de entrega da via, os funcionários aproveitam a estiagem.

A obra orçada em aproximadamente R$ 150 mil, começou a andar nesta semana.

O secretário de Obras, João Antônio de Marco, explica que na primeira etapa está sendo feita a fundação da ponte e posteriormente o pré-molde será montado e depois as vigas aterradas.

Em reportagem feita em junho, pedestres e motociclistas passavam mesmo com a via interditada. (Foto: Arquivo, Simão Nogueira)Em reportagem feita em junho, pedestres e motociclistas passavam mesmo com a via interditada. (Foto: Arquivo, Simão Nogueira)

A última etapa vai ser de asfalto e sinalização da via. Há seis meses a ponte na rua Sagarana, está interditada por conta de uma cratera aberta pela chuva e os moradores, mesmo correndo risco, ainda passavam pelo local.

Na prática, a avenida estava interditada apenas para os veículos grandes, mas em todas as vezes que o Campo Grande News esteve no local, ciclistas, pedestres, crianças e até motociclistas passaram no local.

Com a destruição da estrutura, moradores de bairros como Panamá, Búzios, Jardim Aeroporto e Vila Popular, estão prejudicados.

Nas duas ruas paralelas à Sagarana, estão sendo construídas avenidas do complexo Imbirussú que vão dar acesso a Duque de Caxias e Euler de Azevedo, que serão entregues também no aniversário da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions