05/02/2013 09:08

Bernal confirma mudança do pagamento do servidor para 5º dia útil

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes
Prefeito Bernal diz que pagamento vai cair até o quinto dia útil conforme a lei. (Foto: Luciano Muta)Prefeito Bernal diz que pagamento vai cair até o quinto dia útil conforme a lei. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse nesta manhã que a folha de pagamento do salário dos servidores municipais já foi fechada e que os salários vão ser pagos até o quinto dia útil do mês, conforme a lei.

Acostumados com o salário cair na conta no segundo dia útil, os servidores falaram em “baque” ao ver o saldo no banco. Ao contrário dos outros anos, os funcionários que trabalham para a prefeitura não viram o salário cair até hoje, que já é o terceiro dia útil. Anteriormente quando a data caía em uma segunda-feira, o pagamento era disponibilizado no sábado.

A folha de pagamento da Prefeitura é de R$ 62 milhões, para 18,5 mil pessoas, em valores de dezembro. Desses, 15 mil concursados. Para 2013, o aumento do salário de prefeito para R$ 20 mil, feito pelos vereadores à revelia de Bernal, deve encarecer a folha em mais meio milhão. O aumento tem efeito em cascata, com impacto nos salários de secretários e auditores da Receita.

Nesta segunda-feira, o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Wanderley Ben Hur, disse que a Prefeitura vai cumprir a lei, que manda pagar os servidores até o quinto dia útil.

O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) está em alerta e tem cronograma de protesto caso os vencimentos não sejam pagos até quinta-feira.

imagem transparente