ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Jornalismo da Morena muda de chefia de novo

Por Reinaldo Rosa | 22/03/2018 11:25

VOLARE – Durou pouco a vida de Orlando Loureiro na direção de jornalismo da TV Morena. Com anexação do Grupo Jaime Câmara ao grupo dos Zahran, o diretor retorna a Goiás como o todo-poderoso das ações do conglomerado no circuito Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. Especulações da hora.

E AGORA - O chefe local seria o jornalista Marcello Rosa; o mesmo que já foi apresentador da TV Anhanguera, em Goiás e do ‘MSTV1ª’, em Campo Grande. Jornalistas da emissora goiana estão apreensivos; não conhecem o estilo e nova linha a ser adotada pelos novos donos.

MEDA - Defenestrado da TV Anhaguera para descanso da imagem em Mato Grosso do Sul, digamos assim, Marcello Rosa faz o tipo Poderoso Chefão ante os subordinados. Profissionais daquelas bandas temem que ele retorne com ‘força excessiva’.

BOLA DIVIDIDA – O ‘bon voyage’ à dupla Loureiro-Rosa para Goiás acende sinal de alerta em Campo Grande. Emissora não antecipa nomes de futuros substitutos para os informativos em terras guaicuru. Com Goiás 24 Horas.

ORGULHO DE MS - A cúpula da TV Globo no Rio de Janeiro foi devidamente informada das negociações. A revista ‘IstoÉDinheiro’ informou que a rede de emissoras do grupo Zahran, dono de “sete emissoras nos dois Mato Grosso, está entre as cinco mais importantes afiliadas da TV Globo”.

OUTRA SINTONIA - Reta final do sul mato-grossense de futebol e todos ligados no rádio. Em campeonatos de outros estados, claro. Apoio da TV Morena e Educativa 104 FM ao futebol local não consegue ressuscitar futebol local.

PASSANDO A BOLA – Programa de esporte televisivo repercutiu reunião sobre realidade futebolística local. Simples repasse do evento sem maiores –ou menores- comentários sobre o que foi discutido. E o rádio, off.

AMENIDADES INFORMATIVAS – Campo Grande (e o MS) não marcam telejornais e rádio jornalismo empolgante. A mesmice de notícias sobre roubos, tráficos e contrabando de cigarros, dá a sensação de que, de resto, está tudo bem.

DIZEM QUE ME PAREÇO – Pessoas de MS –tidas como inteligentes- responderam à brincadeira do Facebook sobre ‘identidade de personalidade’, etc. Hoje estão orgulhosas de fazerem parte de cadastro de 50 milhões de nomes rastreados pela empresa de Mark Zuckeberg. VIPs.

DE VOLTA - O novo espetáculo de Mônica Martelli ‘Minha vida em marte’ será encenado nos dias 24 e 25 de março, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Comédia de sucesso que roda o país com recorde de público. Promoção Jamelão e Pedro Silva. Fone: 3326 0105.