ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Jornalismo da Morena muda de chefia de novo

Reinaldo Rosa | 22/03/2018 11:25

VOLARE – Durou pouco a vida de Orlando Loureiro na direção de jornalismo da TV Morena. Com anexação do Grupo Jaime Câmara ao grupo dos Zahran, o diretor retorna a Goiás como o todo-poderoso das ações do conglomerado no circuito Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. Especulações da hora.

E AGORA - O chefe local seria o jornalista Marcello Rosa; o mesmo que já foi apresentador da TV Anhanguera, em Goiás e do ‘MSTV1ª’, em Campo Grande. Jornalistas da emissora goiana estão apreensivos; não conhecem o estilo e nova linha a ser adotada pelos novos donos.

MEDA - Defenestrado da TV Anhaguera para descanso da imagem em Mato Grosso do Sul, digamos assim, Marcello Rosa faz o tipo Poderoso Chefão ante os subordinados. Profissionais daquelas bandas temem que ele retorne com ‘força excessiva’.

BOLA DIVIDIDA – O ‘bon voyage’ à dupla Loureiro-Rosa para Goiás acende sinal de alerta em Campo Grande. Emissora não antecipa nomes de futuros substitutos para os informativos em terras guaicuru. Com Goiás 24 Horas.

ORGULHO DE MS - A cúpula da TV Globo no Rio de Janeiro foi devidamente informada das negociações. A revista ‘IstoÉDinheiro’ informou que a rede de emissoras do grupo Zahran, dono de “sete emissoras nos dois Mato Grosso, está entre as cinco mais importantes afiliadas da TV Globo”.

OUTRA SINTONIA - Reta final do sul mato-grossense de futebol e todos ligados no rádio. Em campeonatos de outros estados, claro. Apoio da TV Morena e Educativa 104 FM ao futebol local não consegue ressuscitar futebol local.

PASSANDO A BOLA – Programa de esporte televisivo repercutiu reunião sobre realidade futebolística local. Simples repasse do evento sem maiores –ou menores- comentários sobre o que foi discutido. E o rádio, off.

AMENIDADES INFORMATIVAS – Campo Grande (e o MS) não marcam telejornais e rádio jornalismo empolgante. A mesmice de notícias sobre roubos, tráficos e contrabando de cigarros, dá a sensação de que, de resto, está tudo bem.

DIZEM QUE ME PAREÇO – Pessoas de MS –tidas como inteligentes- responderam à brincadeira do Facebook sobre ‘identidade de personalidade’, etc. Hoje estão orgulhosas de fazerem parte de cadastro de 50 milhões de nomes rastreados pela empresa de Mark Zuckeberg. VIPs.

DE VOLTA - O novo espetáculo de Mônica Martelli ‘Minha vida em marte’ será encenado nos dias 24 e 25 de março, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Comédia de sucesso que roda o país com recorde de público. Promoção Jamelão e Pedro Silva. Fone: 3326 0105.

Nos siga no Google Notícias