08/10/2019 07:25

Releitura “A Boba do Pedaço” bomba por aqui como paródia de novela

Vídeos gravados com celular já têm 6 capítulos e milhares de espectadores

Danielle Valentim
Elenco de A Boba do Pedaço reunido.
(Foto: Arquivo Pessoal)Elenco de "A Boba do Pedaço" reunido. (Foto: Arquivo Pessoal)

O elenco é da Companhia Adote (Ator Domingos Terras), mas a ideia de produzir uma paródia do sucesso das nove, “A Dona do Pedaço”, partiu do ator Lucas Oliver, de 26 anos. Ao lado de 12 colegas, o jovem dá vida à “Boba do Pedaço”, que é filmada por celular e editada por conta própria.

A ideia proposta por Lucas, aos amigos de teatro ganhou vida em agosto, quando começou a ser gravada. Até agora, o grupo de atores já disponibilizou seis capítulos e o sétimo está em fase de edição.

Assim como a novela não sai da boca dos noveleiros de plantão, os dois últimos capítulos da paródia campo-grandense já ultrapassam as 20 mil visualizações no Instagram.

“Eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa relacionada a alguma coisa que tivesse em alta e que desse para ser inserido na nossa realidade. A Maria da Paz, a protagonista da novela, perfeita, porque é do povão. Até porque a gente não tem os estúdios da Globo e como ela é mais simples dava para fazer com o que já tínhamos”, explica.

As gravações são feitas sempre aos domingos em lugares aleatórios, já que a maior parte está de folga. Lucas que é produtor e também o roteirista da “novela” escolhe as cenas cheias de sátiras e comédia.

Lucas Oliver se transforma na Maria da Paz. Lucas Oliver se transforma na Maria da Paz.

“O roteiro não é idêntico ao da novela, mas quem assiste acaba se localizando no enredo. Nós sempre adaptamos a um capítulo que já tenha passado”, frisa.

O mais impressionante é que tudo e feito com muita vontade. “Nós mesmos gravamos. A edição é um processo a parte e mais difícil, porque eu também coloco as trilhas, sons de tapas”, garante.

A viagem ao Rio de Janeiro já estava prevista, pois o grupo se prepara para participar da gravação de um filme. Porém, como “A Boba do Pedaço” ganhou repercussão, os amigos decidiram aproveitar o cenário natural e gravar o oitavo capítulo lá.

“Na novela de verdade, Maria da Paz irá participar nos próximos dias de um concurso de culinária. No nosso roteiro, vamos adaptar essa participação e a premiação de Maria será uma viagem ao Rio de Janeiro, oportunidade que a personagem também levará seus companheiros de cena”, explica Lucas.

Assista abaixo ao sexto capítulo:

O elenco de A Boba do Pedaço. (Foto: Arquivo Pessoal)O elenco de "A Boba do Pedaço". (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem transparente