17/12/2018 06:16

Semana começa com sol, quente e com pancadas de chuva à tarde

A condição de bloqueio atmosférico que impede o deslocamento das massas de ar frio persiste nos próximos dias mantendo o calorão

Viviane Oliveira
Céu amanheceu entre nuvens na capital sul-mato-grossense, mas previsão é de muito calor com pancadas de chuva no período da tarde (Foto: Henrique Kawaminami)Céu amanheceu entre nuvens na capital sul-mato-grossense, mas previsão é de muito calor com pancadas de chuva no período da tarde (Foto: Henrique Kawaminami)

A 4 dia para o verão, a segunda-feira (17) será bem quente com temperaturas elevadas na casa dos 37ºC no Estado e pancadas de chuva no período da tarde, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A condição de bloqueio atmosférico que impede o deslocamento das massas de ar frio para MS persiste nos próximos dias mantendo o calorão. O sol aparece e brilha forte entre poucas nuvens. No decorrer da tarde, o aquecimento e o transporte de umidade provoca pancadas de chuva, mas de forma isolada.

Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada, temperatura máxima de 32ºC e umidade relativa do ar mínima entre 85% e 40%. Em Nova Alvorada do Sul, Mundo Novo, Dourados e Ponta Porã 34ºC, em Nova Andradina, Sonora, Aparecida do Taboado, Rochedo, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 36ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana 37ºC.

O verão chega às 19h23 de sexta-feira com os dias mais longos e noites mais curtas. A estação mais quente do ano terá temperaturas elevadas de 36ºC, sol escaldante das 10h às 16h, mudança repentina no tempo com chuvas rápidas e de forte intensidade, principalmente no período da tarde.

imagem transparente