20/02/2019 11:58

Internado há 47 dias, menino queimado em incêndio não responde a estímulos

O menino já passou por cinco cirurgias para retirada de pele morta e continua internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva)

Viviane Oliveira
Momento em que os bombeiros e socorristas do Samu atendiam o menino queimado  (Foto: Kisie Ainoã)Momento em que os bombeiros e socorristas do Samu atendiam o menino queimado (Foto: Kisie Ainoã)

O menino de 8 anos que teve mais de 85% do corpo queimado durante incêndio na casa onde vivia com a família, no Bairro Polonês, em Campo Grande, no dia 4 de janeiro, já passou por cinco cirurgias para retirada de pele morta e continua internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) na Santa Casa. 

Conforme a assessoria de imprensa da unidade, os médicos estão retirando, aos poucos, a sedação do paciente, que por enquanto não responde a estímulos. A criança, que está há 47 dias internada, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no corpo inteiro.

No dia do incêndio, o menino dormia no sofá quando o fogo começou. Com a casa em chamas, toda a família deixou o local, mas o menino não conseguiu sair. Em meio à invisibilidade provocada pelo excesso de fumaça, um vizinho conseguiu retira-lo do imóvel.

imagem transparente