28/07/2019 19:47

Construção do quartel dos bombeiros de Bonito começa na 1ª semana de agosto

A obra de 972 metros quadrados vai custar R$ 3,1 milhões.

Adriano Fernandes
Planta de como será o quartel após a conclusão das obras. (Foto: Divulgação/Assessoria) Planta de como será o quartel após a conclusão das obras. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prédio do quartel do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Bonito – cidade a 257 quilômetros de Campo Grande -, deve começar a ser construído já na primeia semana de agosto, segundo Governo do Estado.

Atualmente, a obra está em fase de conclusão de limpeza e terraplanagem do terreno, que fica às margens rodovia MS-178, em frente ao Clube do Laço Nabileque - ao lado do Loteamento Tarumã.
A construção do quartel vai diminuir em 55 quilômetros a distância para salvamento. Atualmente, a cidade é atendida pelos bombeiros da cidade de Jardim.

“É um sonho antigo da população. Além de baratear o seguro de imóveis, dá segurança e tranquilidade para morador e turistas”, comentou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A obra de 972 metros quadrados vai custar R$ 3,1 milhões e será dividida em três partes: bloco administrativo, garagem para viaturas e bloco de alojamento.

A estrutura será composta por guarita, salas de atividades técnicas e expediente dos bombeiros militares (sala de rádio, sala do comandante, etc), almoxarifado, copa, cozinha, depósito, refeitório, sanitários e vestiários.

O projeto prevê estrutura para comportar 25 bombeiros militares e possuirá viaturas de combate a incêndios, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.

Obra está em fase de limpeza e terraplanagem. (Foto: Jabuty/PMB) Obra está em fase de limpeza e terraplanagem. (Foto: Jabuty/PMB)
imagem transparente