18/03/2013 14:50

Advogado de 26 anos, morto em acidente, veio prestar concurso

Viviane Oliveira, Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho
O carro ficou preso na árvore. (Foto: Marcos Ermínio)O carro ficou preso na árvore. (Foto: Marcos Ermínio)

A vítima do acidente na BR-262, a cinco quilômetros de Terenos, é o advogado Douglas de Jesus Pereira, 26 anos, veio de Londrina (PR) para prestar concurso público. Ele morreu na hora e a causa provável da tragédia é aquaplanagem. 

O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira (18). Ele completou 26 anos na sexta-feira (15).

De acordo com os militares, no corpo do jovem havia lesões na cabeça, na perna e no joelho. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para o trabalho de desencarceramento.

Primeiro foi retirado o carro que estava preso na árvore, depois a equipe tirou a porta ao lado do motorista, para a retirada do corpo. A perna da vítima ficou presa entre o painel, banco e assoalho.

Acidente - De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Douglas estava no sentido Campo Grande/Aquidauana, quando, ao fazer ultrapassagem, perdeu o controle do veículo.

Segundo uma testemunha, que foi ultrapassada pelo Honda Civic, o motorista invadiu o acostamento, bateu em uma árvore, fez uma manobra, como se tivesse dado um cavalinho de pau, e parou no sentindo contrário após bater em outra árvore. A pancada foi tão forte que o veículo ficou 'abraçado na árvore'.

A PRF acredita que o Honda Civic tenha aquaplanado na pista. No momento do acidente, chovia na rodovia. O veículo ficou destruído. Uma equipe do Corpo de Bombeiros usa um equipamento de desencarcerador para cortar as ferragens e retirar o corpo.

O trânsito está lento no trecho onde ocorreu o acidente. A PRF informou que já conseguiu contato com uma familiar de Campo Grande, que está a caminho do acidente.

A testemunha, que foi ultrapassada, estava a 80 km/h. A Polícia acredita que o condutor do Honda Civic estava em torno de 100 km/h, dentro do máximo permitido para a via. A PRF orienta os motoristas para reduzir a velocidade, quando estiver chovendo.

imagem transparente