O Ponto de Cultura Viver Bem e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresentam nesta segunda-feira às 19h30, no Teatro Glauce Rocha, o espetáculo de balé “Brasil Um Caso de Amor”, com entrada franca. A noite também contará com a apresentação do Coral e da Orquestra Jovem do Viver Bem, composta por 40 pequenos músicos.
Os trabalhos do Viver Bem tiveram início em 1998 com objetivo de promover a cidadania e dar melhores condições de vida. Em 2010, o grupo passou a integrar a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul.
As ações do Viver Bem buscam usar a arte como fio condutor no resgate da dignidade humana. Desse modo, levou inicialmente o balé clássico para o bairro Nova Lima, um dos mais violentos da Capital. Dez anos depois, em julho de 2008 surgiu a Orquestra Jovem para agregar mais uma opção artística de levar a beleza da música erudita até a periferia da cidade.
O Viver Bem oferece aulas de informática, inglês, balé clássico, orquestra de cordas, jazz, ginástica, bordado, organização doméstica, higienização e manipulação de alimentos, maquiagem, kung fu, dentre outras atividades.
Há também o teatro musical com interpretação e canto, além do projeto de cinema. Os critérios para participar do Viver Bem são a frequência escolar e ser morador do bairro Nova Lima e Região Norte da Capital.