21/10/2019 13:17

Governo definiu estratégia e prioridades até 2023, diz Riedel

Plano Plurianual já foi enviado para Assembleia e será avaliado em breve pelos deputados

Leonardo Rocha e Fernanda Palheta
Secretário Eduardo Riedel, durante reunião do PPA (Foto: Divulgação/Governo MS)Secretário Eduardo Riedel, durante reunião do PPA (Foto: Divulgação/Governo MS)

O governo estadual enviou o projeto do PPA (Plano Plurianual), que define o planejamento e prioridades da gestão até 2023. A proposta já seguiu junto com a LOA (Lei Orçamentária Anual), será votada até o final do ano pelos deputados, na Assembleia.

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, disse que a proposta mostra o “alinhamento” estratégico do Estado, para os próximos quatro nos, definindo qual será o planejamento para cada área, entre elas saúde, segurança, educação e infraestrutura.

“Se trata de um planejamento sobre o Estado para cada área, por exemplo, na saúde o foco é na regionalização, com a construção de hospitais e compra de equipamentos, já na segurança pública vamos continuar o trabalho na inteligência”, disse o secretário, em entrevista Campo Grande News.

Riedel ponderou que tal planejamento já trouxe bons resultados ao Estado, como ter sido considerado o 4° mais seguro do Brasil, assim como o 5° em competitividade. “Isto é o fruto do trabalho organizado, que já está no PPA para os próximos anos”.

Projeto será votado na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Projeto será votado na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Bases – No projeto enviado à Assembleia, o governo destaca que um dos pilares será a “modernização da gestão”, com a criação de uma rede de planejamento, contando com a realização de encontros regionais e mais participação de representantes da sociedade civil.

Foram definidos 34 programas temáticos, tendo como áreas de prioridade a saúde, justiça, e segurança pública; desenvolvimento humano e social; meio ambiente; cultura, esporte e lazer; ciência, tecnologia e inovação; assim como infraestrutura; desenvolvimento econômico e gestão pública.

Ainda serão seguidos princípios como criatividade, mobilização e participação social, promoção de cidadania, sustentabilidade, segurança jurídica, transparência e governo presente. As metas e os valores anuais serão reavaliados e atualizados, seguindo a LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei de Orçamento Anual).

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente