04/02/2013 13:03

Puccinelli diz que pode exonerar servidores que tenham ficha suja

Luciana Brazil
Governador garante que funcionários do governo podem ser exonerados se houver processo em trânsito em julgado. (Foto:Luciano Muta)Governador garante que funcionários do governo podem ser exonerados se houver processo em trânsito em julgado. (Foto:Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou na manhã de hoje (4) durante a sessão solene que marcou o retorno das atividades na Assembleia Legislativa, que enviará à Casa no decorrer deste ano o Projeto de Lei da Ficha Limpa.

Pucinelli garantiu que servidores do executivo que tenham processos em trânsito em julgado - quando há decisão judicial onde não cabe mais qualquer tipo de recurso - serão exonerados dos cargos.

O governador ainda lembrou que o processo de investigação deve ser aguardado com cautela. “Investigação é para investigar se tem culpa ou não. Você sentenciaria alguém que tem uma investigação em curso? A lei da Ficha Limpa é importante e deve ser aplicada”.

Outros projetos, segundo o governador, já foram enviados para que haja transparência máxima nos três poderes. “Se no passado, o executivo, o legislativo e o judiciário não foram transparentes, tornar-se-ão os mais transparentes do Brasil”.

Sobre barrar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) proposto pelo deputado Paulo Duarte (PT), André disse que não cabia a iniciativa ao legislativo. Segundo ele, certas prerrogativas institucionais não são repassadas ao povo, o que soa de forma demagógica.

imagem transparente