12/10/2017 15:14

Festa da padroeira comemora 61 anos da imagem em Bandeirantes

Leonardo Rocha
Festa da padroeira da cidade começou no dia 1° de outubro e termina hoje (Foto: Divulgação)Festa da padroeira da cidade começou no dia 1° de outubro e termina hoje (Foto: Divulgação)

A festa em celebração a Nossa Senhora Aparecida no município de Bandeirantes, que fica a 70 km de Campo Grande, reuniu devotos que foram até a paróquia, na área central, participar das festividades, que se estendem até o final do dia, com direito a cavalgada, carreata, caminhada dos peregrinos e atrações musicais para fechar o evento.

O padre Laércio Cebelo da Costa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ponderou que se completa 300 anos da aparição (Nossa Senhora), e 61 anos que a imagem chegou a Bandeirantes, se tornado a padroeira da cidade. "O evento começou no dia 1° de outubro e vai se encerrar hoje (12) e estamos muito contentes com toda a programação".

Nesta quinta-feira, já foi realizado a primeira missa às 9h30, depois houve o almoço na paróquia às 12h, seguido de leilão para arrecadar recursos para o local. No começo da tarde ocorre a tradicional cavalgada e carreata de tratores, tendo também a caminhada feita pelos peregrinos, em um ato de fé para pagar promessas alcançadas, que chega a 5km a 6km.

A partir das 17h acontece atrações musicais, com o show de Gerson Douglas. Por volta das 20h, ocorre a tradicional queima de fogos, para encerrar o evento. "Fieis de várias regiões do Estado vieram a Bandeirantes para pagar promessas dedicadas a padroeira do Brasil", disse o vice-prefeito de Bandeirantes, Luiz Meira (PEN).

Ele ponderou que o objetivo é que a cidade em breve se torne inclusive uma das "capitais" do turismo religioso, em todo País. "Festa tradicional na cidade, envolveu aproximadamente 1000 pessoas. Importante dar apoio à festa, que a cada ano atrai mais fiéis, cada vez mais valorizada pela Igreja".

Festa na paróquia tem a participação de fieis do município e outros locais (Foto: Divulgação)Festa na paróquia tem a participação de fieis do município e outros locais (Foto: Divulgação)
imagem transparente